Após evento de anime que rolou em Capão da Canoa no mês de Julho, encontramos Rafaela Batista ou @rafsbatista como ela usa nas redes sociais. Ela foi um dos youtubers que participaram do evento. Ela abriu o coração para nós e contou tudo sobre seu canal e sua relação com seus fãs ou “inscritos” como ela chama.

IMG_1185-2

@tola_oficial – Como começou esta ideia de ter um Canal no Youtube?

 

@rafsbatista – Na verdade comecei em 2012, mas eu acabei perdendo o canal e eu comecei outro canal em 2013.

 

@tola_oficial – Quando você começou seu canal em 2012 e o último canal criado em 2013, vimos muita coisa de jogos, Minecraft e alguns outros jogos, seu objetivo sempre foi falar deste assunto???

 

@rafsbatista – Era!!! Porque eu tava jogando muito Minecraft, então eu queria passar uma coisa que eu estava vivendo no mento, tipo, meu canal é como se fosse um hoby pra mim. Então eu quero passar tudo que estou vivendo no momento. Se hoje acordei eu quero gravar um vlog, uma coisa diferente, gravo e passo pra eles, entendeu? Mas eu gosto muito do mundo de games, então meu intuito mais era passar os games para eles.

 

@tola_oficial – Hoje você mais de 14 mil inscritos. Como você encara a questão da fama entre a galera “Nerd”, pessoal que curte jogos, filmes, series, animes, etc…???

IMG_1187

@rafsbatista – Tipo assim! Eu não me acho famosa, digamos assim. Porque eu conheço pessoas que são muito maiores que eu, que são meus amigos, mas que tipo, eu acho legal, pois eu converso muito com meus fãs, tanto no twitter quanto no Facebook e outras redes sociais. As vezes até aceito sem querer no Facebook e converso bastante com eles. Porque tem gente que não conversa, e eles são, digamos, “estrelinhas”. Até num vídeo teve um comentário que o cara disse que eu era muito humilde, porque eu converso muito com os meus inscritos. E eu gosto desta interação, tipo assim, uma pessoa me parar na rua e falar: – “ Ah tu é aquela menina que faz vídeos e tal!!”. Eu paro, converso, dou atenção mesmo.

 

@tola_oficial – Mas e no começo, foi muito complicado para você se acostumar com esta coisa da fama, das pessoas te parando na rua e te reconhecendo???

 

@rafsbatista – É complicado, mas aí quando começa a aparecer, aos poucos você vai, meio com vergonha, quando você vê que já está expandiu isto, então fica mais normal assim.

 

@tola_oficial – Onde você pretende chegar com seu canal???

 

@rafsbatista – Ah eu pretendo crescer. Só que preciso gravar mais vídeos, pois eu estou muito atrasada. (kkk). Eu sou literalmente atrasada na minha vida. As pessoas me cobram muito nos comentários e nas redes sociais. Me cobram muito os vídeos. Mas eu não tenho um suporte bom. Meu computador é muito ruim, mas eu estou tentando melhorar isto para poder gravar com mais freqüência. Até porque estou lançando um outro canal de Vlog e tudo mais, em parceria com um amigo. Então eu preciso colocar este no ritmo para depois lançar o outro também. É bem complicado, mas eu vou levando. Ah eu quero chegar lá no topo.

 

@tola_oficial – Como você administra a parte comercial do seu canal? Você já pensou em usar seu canal para buscar patrocínios, melhorar sua estrutura e apoiar seu projeto?

 

@rafsbatista – Eu já busquei, mas na área virtual. Lojas on-line de informática, games, etc… Mandei E-mail, meus amigos me ajudaram. Eles dão suporte, mas para quem é mais “famoso”, digamos assim. Tem algumas lojas que falam assim: “Ah não! O canal dela é bom, tem um bom número de inscritos, mas não está no nível.” Digamos assim. Entendeu? Até posso tentar com lojas locais, mas não é certo. Preciso mandar E-mail, conversar com eles, para saber se pode me dar um suporte. Não é sempre que dá certo né.

 

@tola_oficial – Você tem um bom número de visualizações, são mais de 120 mil views e mais de 14 mil inscritos. Já pensou em usar estes números para buscar seus patrocínios aqui no litoral???

 

@rafsbatista – É realmente, tenho um bom número de views nos meus vídeos. A divulgação das lojas seria maior, claro, loja virtual, tipo sites, estas coisas. Para eles dá mais visibilidade, será mais fácil de vender virtualmente. Mas sozinha não consigo, preciso de ajuda, pois não sei fazer sozinha. Também depende, pois estou trabalhando fora e fica corrido. As vezes chego em casa estressada, chego no computador para gravar e não dá. Já fico irritada e saio, daí eu acabo me estressando. Mas estou pensando, já tenho umas duas lojas em mente que eu estou formulando já o E-mail para enviar. Para tentar uma parceria.

 

@tola_oficial – Sobre os eventos de anime, tivemos o Capão Geek Fest que foi o primeiro evento neste segmento em Capão da Canoa. Este foi o primeiro evento que você foi como “Convidada” ou já teve outros???

 

@rafsbatista – Convidada não, eu já fui duas vezes no AnimeXtreme, em Outubro estou indo para a BGS, também tem o AnimeXtreme novamente. Eu vou nestes dois, claro, não convidada, mas vou com credencial e tudo mais, por causa do canal. Mas é bem legal assim.

 

@tola_oficial – Obrigado pela entrevista e esperamos teus próximos vídeos.

 

@rafsbatista – Valeu!!!

 

 

Quer acompanhar mais da @rafsbatista???

Inscreva-se no canal www.Youtube.com/irafsbatista

Lá você vai encontrar diversos vídeos legais de tudo que ela já postou até hoje e ainda vai postar.

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading