First: ‘novo Tinder’ dispensa mensagens e parte para encontro Ă s cegas

Aplicativo não permite que usuários se comuniquem antes de se conhecerem pessoalmente.

O First Ă© um novo tipo de aplicativo de relacionamento com uma proposta diferente: promover o encontro entre desconhecidos antes do “match”. Os usuários podem marcar um encontro em locais pĂşblicos e escolhĂŞ-los por categorias, como cinema, comida e bebida. A partir de entĂŁo, os perfis dentro do app serĂŁo liberados, ao contrário do Tinder. Lançado na Ăşltima terça-feira (13), o aplicativo que sugere um “encontro Ă s cegas” está disponĂ­vel apenas para iPhone e iPads (iOS).

First é um rival do Tinder que libera perfil somente após encontro (Foto: Divulgação/First)

Em vez de curtir perfis, para usar o First o usuário deve marcar um encontro em um local público com data e hora marcadas. Existem opções, como bares, restaurantes, eventos esportivos e filmes. Outra maneira é consultar um feed com eventos criados pelas proximidades.

As pessoas interessadas podem se inscrever em um encontro e seu criador escolhe o vencedor horas antes de ocorrer. E, em nenhum momento, elas recebem a oportunidade de se comunicar e trocar contatos como em um bate-papo. Por meio do aplicativo é possível, inclusive, escolher quem vai pagar a conta ou como será divida.

No First é possível escolher os locais dos encontros (Foto: Reprodução/First)

Avaliação secreta

Para criar um perfil, é necessário que os usuários também tenham uma conta no Facebook. Após cada encontro, os participantes podem avaliar ─ de forma secreta ─ uns aos outros e aqueles que receberem muitas indicações positivas ganham marcações em seus nomes como confiáveis.

Com o First, Ă© possĂ­vel fazer um filtro dos eventos aos quais o criador se dispõe a pagar. Para evitar “furos”, o aplicativo bane as pessoas que marcam encontros e nĂŁo comparecem, sendo duas vezes o limite de faltas.

No momento, o First só está disponível para iOS e apenas nos Estados Unidos, mas conta com a opção de idioma em português. A previsão é que ele seja expandido para outros países e idiomas a partir de julho de 2017.

Qual o melhor aplicativo de paquera: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh?

Dê sua opinião nos comentários!!!