5 maiores truques de Loki, o Deus da Trapaça

É difícil pensar em outra coisa que não seja mentiras e pegadinhas em 1º de abril. Para unir o dia comemorativo com um dos maiores fenômenos da cultura pop, o MCU, hoje fazemos nossa homenagem ao personagem mais zombeteiro da saga da Marvel nos cinemas: Loki, o Deus da Trapaça. 

Relembrando os grandes momentos do personagem de Tom Hiddleston durante os filmes, selecionamos abaixo os melhores truques de Loki, que sempre soube unir perfeitamente suas demonstrações de poder com uma boa dose de humor. Confira:

“AJOELHEM-SE” – OS VINGADORES

Uma lista de melhores truques do Loki não poderia começar sem a sua primeira cena grandiosa no MCU, o momento “ajoelhem-se”. No primeiro Vingadores, Loki causa uma impressão nos cidadãos nas ruas enquanto Clint Barton – sob seu comando – busca Irídio para estabilizar o Tesseract. Antes dos Vingadores aparecerem para acabar com o show, Loki usa ilusões de si mesmo para encurralar o povo e comandar que todos se ajoelhem diante dele. 

A HISTÓRIA DA COBRA – THOR: RAGNAROK

O segundo truque da lista infelizmente não é capturado nas telas do MCU, e temos apenas o relato de Thor para imaginar como foi a cena. Em um momento de Thor: Ragnarok, o irmão do Deus da Trapaça relembra uma brincadeira nada amigável que Loki pregou nele: â€œUma vez, quando éramos crianças, ele se transformou em uma cobra, e ele sabe que eu amo cobras. E eu fui pegar a cobra para admirá-la e ele se transformou de volta e falou tipo ‘Blé, sou eu! e daí ele me esfaqueou. Tínhamos oito anos na época”. O momento pode não ter sido retratado, mas a descrição e performance de Chris Hemsworth talvez tenham sido melhor ainda.

UM LOKI, MUITOS PERSONAGENS – THOR: MUNDO SOMBRIO

Outro momento divertido do Deus da Trapaça acontece em Thor: Mundo Sombrio, quando o personagem se transforma em diversas outras figuras enquanto conversa com o irmão. Na cena, que acontece logo depois que Thor liberta Loki da prisão, o antagonista se transforma em várias pessoas, além de transfigurar o próprio Thor na Lady Sif. A cena conclui com o melhor truque de todos, com Loki incorporando Steve Rogers: â€œo traje talvez seja um pouco demais. Tão apertado. Mas a confiança!”.

LOKI OU ODIN? – THOR: RAGNAROK

Uma das cenas mais divertidas de Thor: Ragnarok envolve um grande truque de Loki, que se passava por Odin em Asgard. Quando Thor retorna para casa e vê seu suposto pai assistindo uma peça de teatro que homenageia o herói Loki, ele fica desconfiado. Como se não bastasse, o aparente Rei de Asgard está rodeado de mulheres, comendo uvas e se divertindo com a performance, em uma postura nada digna. 

A FUGA COM O TESSERACT – VINGADORES: ULTIMATO

Depois de quase 10 anos de trapaças, Loki encerrou o seu arco na Fase 3 do MCU com a maior artimanha de todas: conseguir escapar com o Tesseract. Quando a equipe de Capitão América e Tony Stark retorna à Batalha de Nova York em Vingadores: Ultimato, uma sequência de imprevistos faz com que o recém-capturado Loki pegue a joia do chão e desapareça em um portal. Mesmo depois de tantas idas, vindas, batalhas e mudanças de lado, no fim das contas, os Vingadores podem ter conseguido salvar o universo em que vivem, mas o Deus da Trapaça também conseguiu o que queria, e seu futuro alternativo deve ser o foco da sua merecida série solo. 

TUDO SOBRE MARVEL e MCU