Bill & Ted 3 terá lançamento simultâneo em VOD e nos cinemas

Em meio a dificuldades de controlar o avanço da pandemia no país e as consequentes indefinições com relação à reabertura das salas de cinema nos Estados Unidos, os produtores de Bill & Ted: Encare a Música decidiram lançar o filme em formato VOD (vídeo sob demanda) simultaneamente com o lançamento nos cinemas que estiverem abertos, em 1 de setembro.

A informação foi confirmada ao Hollywood Reporter pela Orion Pictures e revelada nesta quinta-feira (23), dois dias antes de um painel do filme estrelado por Keanu Reeves e Alex Winter na San Diego Comic-Con.

Esta é a segunda mudança de data de estreia do longa no mercado norte-americano, que originalmente estava marcada para 21 de agosto e já havia sido alterada para 28 de agosto. Grandes apostas de bilheterias para este ano, como Mulher-Maravilha 84 e Tenet, pode exemplo, também já tiveram diversas mudanças de datas para tentar se adaptar ao cenário incerto de reabertura das salas.

Ainda não há informações sobre alterações na estratégia de lançamento de Bill & Ted 3 no Brasil. Estamos aguardando novidades da assessoria do filme por aqui.

Em condições normais, estúdios e distribuidoras não permitem a estreia de um filme em plataformas de VOD ou streaming ao mesmo tempo do lançamento em salas de cinema. Com a pandemia e o fechamento dos cinemas, essa regra passou a ser questionada e, em alguns raros casos, como Irresistible, de Jon Stewart, foi permitida a estreia simultânea em ambos os formatos.

Bill & Ted: Face the Music, terceira parte da aventura inaugurada nos anos 90, conta uma nova aventura dos heróis, agora adultos, prestes a fazer sucesso com a banda Wyld Stallyns. Quando uma figura do futuro aparece, os dois embarcam em uma jornada maluca para salvar o mundo. Alex Winter e Keanu Reeves retornam como Bill e Ted, respectivamente.

O longa é dirigido por Dean Parisot (As Loucuras de Dick & Jane) com roteiros de Chris Matheson e Ed Solomon, que escreveram os dois primeiros filmes.