Fantaspoa 2020, festival brasileiro de filmes de terror, será online e gratuito

Sem a possibilidade de fazer um evento presencial em 2020, a 16ª edição do Fantaspoa, festival brasileiro de fantasia e horror, acontecerá virtualmente. A organização anunciou parceria com o serviço de streaming Darkflix, que transmitirá os filmes de terror selecionados.

O evento online acontecerá entre os dias 24 de julho e 2 de agosto, período em que a plataforma transmitirá mais de 110 produções. O funcionamento exato do festival e a grade completa ainda não foram divulgadas mas, no Instagram, a organização revelará os filmes diariamente.

Quem abre o festival é a comédia de horror norte-americana Pornô, dirigida por Keola Racela. Já o filme de encerramento será o brasileiro Skull – A Máscara de Anhangá, do diretor Armando Fonseca (CineLab).

Ver essa foto no Instagram

O XVI Fantaspoa será realizado de forma totalmente online e gratuita, em parceria inédita com a Darkflix (@darkflixoficial), serviço brasileiro de streaming de vídeos voltado a produções de gênero fantástico. Entre 24 de julho e 2 de agosto, a Darkflix será palco de diversas premières latino-americanas, numa programação com mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países. Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina, consolidando o Fantaspoa ainda mais como o maior festival de cinema fantástico da região. Diariamente, publicaremos títulos que farão parte da seleção, atentem-se!

Uma publicação compartilhada por Fantaspoa-Fantastic Film Fest (@fantaspoa) em

Vale adiantar que o Fantaspoa 2020 será inteiramente gratuito. Anteriormente, a organização havia testado um festival virtual com o Fantaspoa at Home, que exibiu curtas nacionais e internacionais durante o início da quarentena.

TUDO SOBRE FILMES e SÉRIES