“Thor” entrega almoço para caminhoneiros que não podem cumprir quarentena

No último final de semana, quem passou pelo trecho de Orlândia da rodovia Anhanguera pôde ver o poderoso Thor entregando marmitas para caminhoneiros que não puderam entrar em quarentena por causa do coronavírus. A visita do Deus do Trovão à cidade foi resultado da ação do cosplayer Gabriel Grasi, que criou na última semana uma campanha para distribuir almoços de forma gratuita para os motoristas que precisam seguir trabalhando.

A iniciativa teve início na última sexta-feira (27), quando Grasi anunciou em seu Instagram que estava realizando uma vaquinha para distribuir marmitas para caminhoneiros que estão em situação de necessidade. “A gente viu um cara no caminhão com uma criança de sete anos que estava comendo amendoim há quase uma semana porque os restaurantes estão fechados e não tem como comprar comida”, disse o cosplayer. Com a repercussão da postagem, em pouco tempo o cosplayer recebeu ingredientes, vasilhas e tratou de logo começar o preparo dos alimentos com o auxílio de Juninho Guiraldelli e Cléber, colegas que cuidaram da parte culinária. “Como não sei cozinhar muito, lavei e piquei os ingredientes. Quem queimou a barriga no fogão foram eles”.

Gabriel Grasi faz cosplay do Thor há anos fazendo ações em que visita hospitais infantis vestido como o Filho de Odin. Nesse período, chegou a aparecer em programas de televisão como Fábrica de Casamentos Caldeirão do Huck com o uniforme do herói. Foi justamente por essas participações em que surgiu a ideia de realizar as entregas de capa e martelo em punho. O caminhoneiro Haroldo, que apenas o conhecia de vista, deu a sugestão. â€œEle tava em frente a uma distribuidora de óleo na minha cidade e ele perguntou se não era eu tinha casado no Fábrica [de Casamentos] e aparecido no Luciano Huck. Quando confirmei ele disse ‘você podia vir com seu traje do Thor pra distribuir porque aí seria verdadeiro herói’. Daí eu fui com o traje e foi legal pra caramba”.

Mostrando ser mais do que digno, Grasi descobriu que o traje asgardiano lhe conferiu um poder muito prático em uma via tão movimentada quanto a Anhanguera. “Foi legal ter ido de Thor, porque chama mais atenção e eles param os caminhões”. Iniciada em uma simples postagem em rede social, em poucos dias a campanha gerou uma grande façanha. “A gente entregou no primeiro dia mais ou menos 150 marmitas, ontem mais 100 e a previsão é que amanhã entregue mais 100 marmitas”.

Consciente da importância dessa atitude, Gabriel Grasi seguirá fazendo a distribuição das marmitas. Atualmente em quarentena para proteger o restante da família do vírus, o cosplayer comemora na próxima segunda (30) seu aniversário apenas na companhia de seus pais. Confiante de que o vírus será vencido em breve com a ajuda de todos, o fisioterapeuta credita a inspiração para a campanha também ao isolamento social. “O bom de ficar em casa é que a gente teve essa ideia. Levantei essa bandeira e a gente conseguiu bastante doação de alimento”. Assim como o herói que lhe empresta as vestes, o fisioterapeuta encara a tarefa como algo corriqueiro: “o mínimo que a gente poderia fazer”.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes – incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 – Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.

TUDO SOBRE QUARENTENA | CORONAVÍRUS