Conheça a She-Hulk, estrela de nova série da Marvel

Anunciada ao lado de Ms. Marvel e do Cavaleiro da Lua, a She-Hulk, conhecida no Brasil como Mulher-Hulk, também ganhará sua série no Disney+.

A heroína é alter-ego de Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, e adquiriu seus poderes depois que o cientista fez uma transfusão de sangue para salvar sua vida após ela ser baleada por capangas do mafioso Nicholas Trask, antigo inimigo de seu pai.

A personagem foi criada por encomenda pela Marvel que, percebendo a popularidade da série live-action do Hulk na CBS, decidiu criar uma versão feminina do personagem para evitar que a emissora ficasse com os direitos autorais em caso de um spin-off. Para a missão, a editora chamou Stan Lee e John Buscema e assim nasceu a revista The Savage She-Hulk.

Na primeira edição, conhecemos Jen, advogada e prima próxima de Banner, que defendia um gângster num caso para incriminar o mafioso Nicholas Trask. O criminoso retaliou colocando um preço na cabeça da moça, dando início aos eventos que a transformam na Mulher-Hulk.

Poderes

Apesar de, inicialmente, a She-Hulk ser apenas uma versão feminina do Gigante Esmeralda, ela eventualmente ganhou novas características, entre elas, manter sua personalidade quando se transforma.

Assim como o primo, Jen tem super-força, metabolismo acelerado e invulnerabilidade, mas consegue manter seu intelecto, acima da média do cidadão comum, e ainda é treinada em artes marciais, algo que o Hulk não tem controle quando enfrenta os inimigos. A força da Mulher-Hulk também permite que a heroína salte grandes distâncias e corra em alta velocidade.

Por um tempo, a She-Hulk também era capaz de quebrar a quarta parede, consciente de que era uma personagem de histórias em quadrinhos e conversando com leitores e quadros de narração. Com o passar dos anos, esta característica da personagem foi perdendo espaço.

Quarteto Fantástico

Depois da minissérie Guerras Secretas, iniciada em 1984, o Coisa decidiu deixar Quarteto Fantástico, deixando aberta a posição de “fortão” do grupo. O próprio Ben Grimm é quem sugere a entrada de Jen no grupo e ela é prontamente aceita por Reed e pelos irmãos Storm.

Guerra Civil II

No combate estopim para o conflito entre os heróis, Jen acabou entrando em coma após o confronto dos Vingadores com Thanos. Quando acorda, a heroína descobre sobre o assassinato do primo e desenvolve problemas de estresse pós-traumático, o que afetava sua personalidade como a She-Hulk. Agora, quando se transformava, a personagem ficava com a pele cinza, mas não mantinha o controle de suas ações.

A Hulk

Atualmente, Jen é a principal dona do nome Hulk nas HQs. Com o Gigante Esmeralda original foragido e com uma personalidade cruel e Amadeus Cho agora se denominando Brawn, Walters se tornou a Hulk oficial dos Vingadores.

TUDO SOBRE MARVEL e MCU




Marcado: , , ,