Cap√£o da Canoa recebe campeonato de League of Legends

Nos dias 22 e 23 de setembro, Capão da Canoa realiza o Capão Geek Fest no Ginásio Otto Birlem. O campeonato de League of Legends é a grande atração. A entrada é franca e diversos stands, cards, clubes, games e cosplays estarão presentes.

A realiza√ß√£o √© da Prefeitura de Cap√£o da Canoa, atrav√©s do Departamento de Esportes, √≥rg√£o vinculado a Secretaria de Turismo, Ind√ļstria e Com√©rcio, e da Cap√£o Geek Fest, e conta o apoio de empresas de diferentes ramos comerciais do munic√≠pio.

O Prefeito de Cap√£o da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo √© ofertar modalidades esportivas convencionais ou n√£o. ‚ÄúO esporte eletr√īnico √© uma tend√™ncia e a Prefeitura deve incentivar as mais variadas pr√°ticas, com esse torneio, vamos fortalecer esse tipo de competi√ß√£o saud√°vel, movimentando tamb√©m a economia do munic√≠pio‚ÄĚ, diz.

eSports

O eSports, ou esporte eletr√īnico, veio para ficar. A modalidade de competi√ß√£o profissional com videogames n√£o √© muito nova, mas cresce a cada ano, sempre na cola de jogos de sucesso, como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, Starcraft e outros. Como todo esporte tradicional, os esportes eletr√īnicos tamb√©m possuem times e jogadores oficiais. √Č normal que uma equipe de eSport seja patrocinada por uma grande marca relacionada com games, por exemplo, al√©m de existirem jogadores que possuem suas pr√≥prias marcas, fama e, claro, uma legi√£o de f√£s.

Foto: Divulgação PMCC