Cyberpunk 2077: tudo que descobrimos com o novo gameplay

Cyberpunk 2077 ganhou um novo vídeo com quase quinze minutos de gameplay, transmitido ao vivo pela CD Projekt RED na Twitch. O trailer é bastante focado nas habilidades e classes disponíveis para V, e mostra uma das missões do jogo.

Em parceria com os Voodoo Boys, uma gangue que comete crimes cibernéticos, V deve roubar equipamentos de outra gangue, os Animals. O trailer mostra as possíveis variações para cumprir essa tarefa, e cria mais mistério ainda na função de Johnny Silverhand, o personagem de Keanu Reeves, dentro da trama.

Confira todas as novidades apresentadas no vídeo de gameplay:

Bem-vindo a Pacifica

Pacifica é um dos seis distritos de Night City que foi projetado para ser um ponto turístico, mas investidores desistiram da construção do lugar durante a crise e a maioria das construções ficaram interminadas.

Pacifica é perigosa demais até mesmo para os padrões de Night City e é controlada pelos Voodoo Boys, a gangue mais habilidosa em uso da Net formada por haitianos.

Os haitianos e os Voodoo Boys

Os haitianos chegaram em Pacifica na década anterior, quando sua ilha foi atingida por desastres naturais, obrigando eles a migrarem em massa.

Um moto rápida ou carro blindado são recomendados para andar em Pacífica. Pudemos ver também um gameplay da motocicleta em primeira e terceira pessoa.

As vantagens de Pacifica estão no mercado, onde você encontra itens raros e cyberware.

Voodoo vs. Animals

A missão da demo acontece no meio da campanha e consiste em invadir o Shopping Grand Imperial, onde está a gangue dos Animals, que são os rivais dos Voodoo Boys.

Os Voodoo Boys abrem uma exceção para colaborar com alguém de fora e trabalham com V, mas não antes de estabelecerem uma sincronia, passando a ver e ouvir tudo ao redor onde ele(a) está. 

Sasquatch é a líder temporária dos Animals, que só se reúnem em casos muito específicos e importantes. Seu objetivo pode ser cumprido de formas diferentes.

Criando V

Criação de personagens começa com a escolha do seu passado, que já define algumas das habilidades. Durante a personalização, também já é possível definir alguns atributos de sua versão de V.

Duas classes

Foram mostradas duas abordagens distintas: Strong Solo, que consiste em força bruta e ação direta; e a Netrunner, baseada em táticas furtivas, hacking e combate por meio de softwares maliciosos.

Árvore de Habilidades

Árvore de habilidades é fluida. Aparentemente, é possível ativar ou desativar algumas skills para mudar.

Entre as possibilidades dadas pelo trailer, está a de criar um personagem com muita força física, para combate com armas pesadas e corpo a corpo. Outra opção é ser um grande hacker, podendo invadir sistemas de computadores, câmeras e até mesmo de máquinas de refrigerante, tudo isso com grande furtividade. Há ainda a opção de criar uma classe mista.

Hackeando tudo

Ao optar ser um hacker, o jogador será exposto a vários níveis de segurança: quanto mais fundo ele for no código de programação, mais elementos do cenário serão hackeáveis. Até mesmo robôs de treinamento de boxe podem ser modificados, aumentando sua dificuldade para derrotar um inimigo.

Forte fisicamente

Caso o jogador opte pelo combate físico, é fácil segurar as armas que estão embutidas em grandes torres de vigilância. Também é possível dar golpes com suas próprias mãos e forçar a abertura de portas

NetWatch

Entretanto, abusar dos hacks não é tão prudente. A NetWatch, uma espécie de polícia cibernética que tenta manter a paz no mundo conectado pela internet, sempre está de olho, e pode entrar em conflito com o protagonista – principalmente ao se aliar com os Voodoo Boys.

O misterioso Johnny Silverhand

No mundo de Cyberpunk 2077, todas as decisões afetarão suas relações e como o mundo reage a seu personagem. Uma relação “especial” é a com Johnny Silverhand, o personagem de Keanu Reeves, que te acompanha em sua jornada e pode ser tanto seu amigo como inimigo – sempre com comentários ácidos.

O trailer ainda mostra um chip que está dentro da cabeça do jogador, justificando o porquê de Johnny Silverhand viver dentro de sua mente, mas o vídeo finaliza dizendo que essa é uma história para outro momento.

TUDO SOBRE GAMES e CYBERPUNK 2077




Marcado: , ,