Fortnite é retirado da app store, Epic Games entra com uma ação

Depois de desavenças com a Epic Games, a Apple removeu o jogo Fortnite da app store, alegando que o game vai contra suas políticas, em sua mais nova atualização, o Battle Royale tinha duas formas de pamento, sendo que uma burlava a tava de 30% das transações exigidas pela Apple, justificando assim seu banimento da loja.

Com uma declaração ao The Verge, a Apple esclareceu o problemas, mas não abriu possibilidade para negociar uma taxa menor.

“O fato de que suas intenções corporativas agora fazem com que eles pressionem por um acordo especial não muda o fato de que essas regras criam um campo equilibrado de competição para todos os desenvolvedores, e também garantem que a loja é segura para todos usuários. Nós faremos todos esforços para trabalhar com a Epic e resolver essa violação, para que Fortnite possa voltar à App Store”, afirma a Apple.

As declarações da Epic Games sobre as políticas de monetização não e tão recente. No ano de 2018 o CEO da empresa Tim Sweeney disse que a empresa lucrava muito em outros setores: “Apple, Google e fabricantes de Android ganham lucros bem vastos com a venda de seus dispositivos, e de forma alguma justificam o corte de 30%”.

Artigo por: Marcel de Araújo