Marvel’s Avengers: veja detalhes da história e gameplay

Marvel’s Avengers, o jogo dos Vingadores, teve diversos detalhes de história e gameplay revelados nesta quarta-feira (24) em uma transmissão ao vivo especial.

Nesta lista, você confere todos os principais detalhes revelados pela transmissão, que incluem novidades sobre a história de Marvel’s Avengers, os vilões, e a dinâmica de missões no modo single-player e as funções de jogo cooperativo.

Marvel’s Avengers chega em 4 de setembro para PlayStation 4Xbox OnePCGoogle Stadia e, posteriormente, para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Como começa a história

Se você não sabe nada de Marvel’s Avengers, vai aí um primeiro resumo. O jogo começa em São Francisco, quando os Vingadores estão prestes a inaugurar uma sede na costa oeste dos Estados Unidos. O evento, intitulado A-Day, se transforma em tragédia quando o porta-aviões voador do grupo explode, resultado na morte de milhares – incluindo o Capitão América. Esse prólogo do jogo já foi mostrado em eventos como a Brasil Game Show.

Kamala Khan com protagonismo

O jogo salta cinco anos no tempo. A explosão foi causada por uma bomba de terrígeno, responsável por transformar parte da população de São Francisco em Inumanos, lhes conferindo poderes. Entretanto, a organização A.I.M. convence público e governo de que a mutação causada pelo terrígeno é uma doença, e transforma São Francisco em uma zona de quarentena.

Kamala Khan, uma das pessoas que ganhou poderes com o terrígeno, descobre a verdade sobre o plano da A.I.M., e terá protagonismo na campanha.

M.O.D.O.K.

O novo trailer do game revela M.O.D.O.K., que deve ser o principal vilão do game. Avengers o mostrará ainda em sua forma humana, George Tarleton, membro-fundador da A.I.M. Sua transformação deve acontecer no decorrer do jogo, como mostram duas imagens do mais recente trailer.

Além de M.O.D.O.K., também já apareceram em outros trailers o Treinador (Taskmaster), que estará no filme da Viúva Negra e o Abominável, vilão de O Incrível Hulk.

Vingadores reclusos

A campanha do jogo seguirá um molde similar ao de Destiny, com o porta-aviões voador dos Vingadores servindo de ponto de encontro (hub) para selecionar as missões da campanha, entre outras opções do game.

O local é a base da resistência formada por Kamala e os Vingadores contra a A.I.M., e será povoado por diversos personagens da Marvel, como inumanos e agentes da S.H.I.E.L.D. rebeldes (que também servirão como as facções, em outro paralelo com Destiny). Este hub pode receber melhorias no decorrer do jogo.

Missões de herói

As missões puramente single-player serão chamadas Hero Missions (Missões de herói), e acompanharão capítulos específicos da campanha protagonizados por um personagem. No evento, vemos a missão “Once an Avenger” (Uma vez Vingador), na qual controlamos Thor defendendo Nova Iorque da A.I.M..

Como funciona o combate

O combate de Marvel’s Avengers será dividido em diferentes tipos de golpes comuns e habilidades especiais. A ideia é fazer combos com golpes leves, pesados, e os Signature Attacks (golpes-assinatura), no qual os heróis vão se diferenciar.

Poderes dos heróis

Mesmo com poderes e habilidades totalmente diferentes entre si, os heróis terão opções que se adequam a qualquer estilo de jogo. Os heróis terão golpes de curto e longo alcance, que poderão ser desbloqueados em árvores de habilidade únicas. A ideia é que cada herói pareça diferente nas mãos de cada jogador, refletindo os diferentes estilos de quem está com o controle na mão.

Arsenal de equipamentos

Como já havia sido divulgado anteriormente, o jogo também seguirá a linha de Destiny com um arsenal de equipamentos e armas para cada herói, que mudarão seu visual e atributos. Estes itens serão classificados por raridade e mudarão tanto as características dos heróis, efeitos nos inimigos e detalhes visuais. Exemplo: um repulsor gama no braço do Homem de Ferro fará seus raios ficarem verdes.

Visuais diferentes

Aproveitando a longa história da Marvel nos quadrinhos, Avengers também terá várias skins, com versões alternativas e uniformes de sagas específicas para cada herói. Alguns serão desbloqueados jogando a campanha, enquanto outros estarão disponíveis por meio de microtransações.

Co-op

O evento também detalhou as opções multiplayer do game. Algumas missões poderão ser jogadas em modo cooperativo, com até quatro pessoas. Essas missões poderão ser selecionadas do porta-aviões voador dos Vingadores, e o jato Quinnjet servirá de matchmaking.

Todas essas miss̵es tamb̩m podeṛo ser jogadas sem outras pessoas Рno caso, os demais personagens seṛo controlados pela intelig̻ncia artificial. Entretanto, a coordena̤̣o entre personagens ̩ vital para vencer, o que serve de incentivo para buscar outros jogadores.

War Zones

Outro componente importante da experiência multiplayer é o War Zones (zonas de guerra, em tradução livre), espaços mais abertos à exploração que também tem objetivos e recompensas específicas.

Promessa de longevidade

No fim do evento, a Crystal Dynamics afirma que o jogo terá novos heróis, regiões e histórias, sem custo adicional, indicando uma longevidade similar a de outros jogos como serviço para o game. Em entrevista, os desenvolvedores prometem campanha robusta misturada com experiência online.

TUDO SOBRE GAMES