Rifles de assalto no Free Fire: dicas para jogar com a arma no game

Free Fire Battlegrounds é um Battle Royale disponível para download em celulares Androide iPhone (iOS). Publicado pela Garena, o game é um sucesso entre os jogos mobile e já foi baixado mais de 100 milhões de vezes na Google Play e App Store. O título oferece mais de 30 tipos de armas, sejam brancas ou de fogo, e dentre as mais versáteis estão os rifles de assalto, que são essenciais para confrontos de média e longa distância. Preparamos uma lista com os rifles disponíveis e dicas para utilizar o armamento no game.

Free Fire tem um arsenal de armas diferentes para o jogador usar — Foto: Divulgação/Garena

Os rifles de assalto são importantes e têm uma boa variedade de modelos, indo da famosa AK até a Groza. Esta segunda arma é extremamente equilibrada e, por isso, é considerada por muitos jogadores como a melhor arma do jogo. Apesar de terem precisão mediana, os rifles compensam com boas taxas de dano, alcance e cadência de disparos. Veja, abaixo, os armamentos da categoria disponíveis no game.

Informações sobre os rifles de assalto de Free Fire

Arma Dano Alcance Precisão Cadência Munição Disponibilidade
AN94 59 64 47 53 30 disparos Em loot
Famas 53 70 54 67 30 disparos Em loot
M4A1 53 77 54 56 30 disparos Em loot
AK 61 72 41 56 30 disparos Em loot
Groza 61 75 54 56 30 disparos Drop
M14 71 76 77 41 15 disparos Em loot
SCAR 53 60 42 61 30 disparos Em loot

Fonte: Divulgação/Free Fire

Procure utilizar cartuchos aumentados

Um rifle de assalto com um cartucho aumentado pode ser a combinação ideal. Por causa da rajada de disparos, estas armas descarregam com certa rapidez. Por isso, procure pelo mapa por um cartucho aumentado. Além de conseguir disparar mais balas, o anexo fará com que a arma recarregue mais rápido. Com exceção do encaixe de silenciador na AN94, todos os rifles do game podem ser equipados com boca de arma, coronha, cartucho aumentado e escopo.

Aproveita os anexos para os rifles de assalto em Free Fire

Evite utilizar rifles em curta distância

Enquanto submetralhadoras e pistolas são mais indicadas para combates próximos, os rifles são muito efetivos para média e longa distância. Ou seja, em caso de contato próximo com inimigos dentro de casas e instalações, prefira armas como a Desert Eagle ou G18. Em campos abertos o ideal é equipar um rifle e disparar a certa distância.

O fator mais importante nesse quesito é o recuo das armas. Como, praticamente, todos os rifles têm recuo alto, e isso faz com que, de perto, o tiro acabe não saindo com muita precisão. Mirando em um inimigo mais distante este efeito é diminuído e as chances de acertar o alvo aumentam.

Os rifles em Free Fire são perfeitos para combates de média distância

Excelente para quem está começando

Apesar do citado recuo, que é relativamente alto na AK e AN94, por exemplo, os rifles de assalto são boas pedidas para iniciantes. Por causa da alta cadência de tiros é possível aprender bastante sobre a sensibilidade, controle da mira e impacto dos tiros a media e longa distância, situações muito comuns no game.

A rajada dos tiros dos rifles pode causar uma “tremida” na mira. Quando controlado esse fator, o jogador estará apto para lidar com praticamente qualquer uma das armas de fogo do game. Neste quesito, o rifle SCAR é considerado uma das melhores armas para quem está começando a jogar Free Fire, pois tem características bastante equilibradas.

Os rifles são indicados para quem quer aprender sobre as mecânicas do tiroteio em Free Fire

Via Free Fire, Blue Stacks e Mejoress

TUDO SOBRE GAMES AQUI