AnimeXtreme 2020 é cancelado por causa da pandemia

A AFAR produtora divulgou um post na página oficial do AnimeXtreme falando sobre o cancelamento do evento neste ano de 2020 e a transferindo o mesmo para 2021.

No texto a produtora destaca a importância de respeitar os avisos e os cuidados com nossa saúde devido a pandemia que vivemos atualmente. “É a decisão correta“. Confira a nota completa abaixo:

A equipe da AFAR Produtora e do AnimeXtreme, anuncia que o 30º AnimeXtreme será transferido para 2021, com data a ser divulgada.

O período que estamos vivendo no Brasil, e no mundo, é de resguardo, cuidado e respeito aos que perderam alguém querido. Não seria seguro, nem mesmo prudente, produzir um evento onde celebra-se a união entre amigos, a conjunção de culturas e a aproximação social no período que estamos, mesmo que este venha ocorrer no segundo semestre desse ano. As incertezas são muitas, e decidimos por não colocar milhares de pessoas em risco.

Não há pesar ou tristeza no adiamento do evento, é a decisão correta. Não existe outra escolha quando as mortes, só no Brasil hoje, já superam o número alarmante de 17.000 pessoas. Sem vacinas ou remédios para o tratamento, este número pode subir em escalas muito maiores, caso a sociedade não siga as recomendações de isolamento social, higiene e as políticas públicas não ofereçam a ajuda necessária.

O AnimeXtreme é um evento que ocorre desde 2001, sempre trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível para o público presente, com atrações nacionais e internacionais, concursos, shows, e demais. Já passamos por muitas dificuldades durante os anos, aprendemos, erramos, mas sempre persistimos.

Tudo passa, e isso vai passar também. Mas em 2020, fique em casa se puder, lave as mãos com frequência, use máscara; proteja-se e proteja a quem você ama, para podermos nos encontrar novamente no próximo AnimeXtreme com muita saúde e alegria.

RELEMBRE NOSSAS COBERTURAS NO ANIMEXTREME