Acabou o verão, e agora?

quando-acaba-o-horario-de-verao-em-2014-no-Brasil-praia

quando-acaba-o-horario-de-verao-em-2014-no-Brasil-praia

 

Acaboooouuu!!!

O verão mal começou, terminou o carnaval e o povo já está abandonando o litoral. Normal né gente. Todo os anos é isto. Mas este ano, teve gente investindo no Turismo, divulgando, apostando no dólar alto para agradar los hermanos argentinos, mas não foi tudo isto também.

O que mais me chama a atenção é esta troca de papéis. Quando o Brasil está em crise ou quando o dólar está em alta, lotamos nossas praias de argentinos, uruguaios, paraguaios, etc…
Quando é o país deles que está em crise, os brasileiros aproveitam o dólar mais baixo para fazer compras e muitas vezes para importar muambas para revender no Brasil. Principalmente os empresários de produtos de alta rotatividade (camelôs, popularmente chamados. Kkk) Mas como o verão é tempo de alegria, vamos ao balanço do que rolou neste carnaval.
Show de uma banda que já tem mais de 20 anos de estrada. Prefeituras investindo em shows para atrair turistas para deixar dinheiro nas nossas praias. Até aí tudo bem. É necessário. Será? Tenho dúvidas. Investimento em obras que deveriam ter ficado prontas para o verão. Não foi o caso. Entramos na nova estação com o calçadão em obras ainda, pelo menos em Capão da Canoa.

E o que mais temos para oferecer aos turistas além de shows e ruas bem pavimentadas (SQN)???
Na verdade até temos mais, só que são opções mal exploradas. Coisas que talvez alguém já tenha pensado mas não teve coragem de colocar em prática, ou já tenha até tentado, mas não deu na primeira vez e já desistiram.
Deixando tudo isto de lado, creio que quem mais lucrou nesta temporada, foram os hotéis, restaurantes, danceterias, e clubes pois o pessoal que veio, certamente queria comer e se divertir.

O que mais se vê no litoral é aquela velha panela de sempre. Empresários se juntam para fazer alguma coisa por eles mesmos, pois se depender das prefeituras, estão falidos. São poucas as prefeituras que realmente investem em atrativos para o ano inteiro. Sim porque no verão as pessoas vem automaticamente para curtir as praias. Os Shows são apenas um extra que oferecem para segurar o público no litoral.

O que mais vejo no litoral são dezenas de opções de festas e eventos durante o verão, contraste grande em relação ao inverno. Onde temos apenas duas ou três festinhas fracas que nem investem em propaganda, pois alegam que não precisam. No verão não investem pois não precisa mesmo. Público vai onde tem música. Simples assim.

 

Voltando ao balanço. Parabéns às prefeituras que investiram em estruturas para segurar os turistas.

Espero que continuem investindo assim durante o inverno também. Não apenas cobrando impostos, mas mostrando para o contribuinte os resultados de tais cobranças. Simplesmente dizer que não tem dinheiro no caixa é muito fácil.

Povo deixou de ser trouxa faz tempo. Cansamos de ouvir que não tem dinheiro para fazer o que realmente precisa durante o inverno e quando chega verão, BOOOMMMM!!! Explode atrações e obras na cara dos turistas.

Vou parar por aqui, pois já prolonguei demais. Obrigado a todos que leram e deixem seus comentários no nosso Facebook.