Acabou o Verão! E agora?

Muita gente se faz esta pergunta no Litoral Norte mas ninguém tem uma resposta simples e direta pra ela. O Portal TôLá.com.br a 9 anos vem trabalhando com entretenimento no litoral, sempre buscando fechar boas parcerias e tentando chamar as pessoas para os eventos locais através da nossa agenda. Hoje estamos fechando cerca de 20 mil visitas por dia segundo estatísticas do servidor onde é hospedado. Muitos empresários estão se perguntando enquanto estão lendo isto: – “Como posso ter certeza?” Simples, nós tiramos “print” todo mês das nossas estatísticas e publicamos na página do Facebook.

Mas o objetivo deste texto não é nos vangloriar dos nossos acessos e da capacidade que temos de mostrar a vocês qual mídia pode lhe dar mais retorno. O que eu quero é fazer você pensar no que nós passamos aqui no litoral. Temos muitos eventos? Sim verdade, temos diversos eventos fixos no calendário dos municípios. Balonismo em Torres, Festa do Peixe em Tramandaí, ExpoCapão em Capão da Canoa, Festival dos Bons Ventos em Osório. Além disto também temos os Rodeios Regionais, Nacionais e Internacionais. A pergunta que não pode faltar é: – “Porque estes eventos não são divulgados?” Esta é uma pergunta bem simples de responder, basta ligar para as prefeituras do litoral e perguntar. Adivinha o que eles vão dizer? – “NÃO TEMOS RECURSOS PARA ISTO.”

Será que isto é verdade. O que acontece é que em pleno ano de 2017 onde as redes sociais e a internet tem um grande poder de atingir as grandes massas, mesmo assim ainda tem dinossauros nas prefeituras que não acreditam no nosso trabalho e neste poder da internet. Sem falar nas panelinhas que rolam por baixo dos panos.

Raio X de um prefeito/empresário qualquer.

Empresas de pessoas que são funcionários públicos e fazem tudo de graça ou quase porque tem acordo com as prefeituras para manter seus cargos, ou que ainda brincam de Tarzam no saco dos prefeitos e das pessoas certas para conseguir tais

licitações que deveriam ser concorridas publicamente. Mentira? Talvez não! Só estou expondo uma ideia. Se você concorda ou não, comente abaixo. Não estou acusando ninguém, apenas expondo uma opinião, uma ideia. Se alguém se ofender peço desculpas, mas lembro que se a carapuça servir é porque você pratica ou conhece alguém que pratica tais atos para faturar uma grana.

 

Não vou entrar a fundo neste assunto neste post senão vai ficar estranho, vou deixar para um próximo. Deixo uma última pergunta para vocês empresários do Litoral Norte.

O que você pretende fazer para sua empresa sobreviver neste tempo de crise e além disto no inverno rigoroso e de baixo movimento que sofremos no litoral?

Tenham todos uma ótima semana e até o próximo Post!