DENÚNCIA: Invasão de terreno privado preocupa moradores em Xangri-Lá

Foto: Rodrigo Sena

Foto: Rodrigo Sena

Um caso de invasão de terreno particular vem se arrastando desde Março no fórum de Xangri-Lá. Segundo moradores das redondezas, os invasores já haviam tomado posse de outro terreno que pertencia à prefeitura. Após uma limitar na justiça foram expulsos deste e trocaram para o endereço atual. Professores da escola próxima, afirmam que as câmeras já flagraram furtos de água, sem falar nas ligações clandestinas de energia elétrica praticados por estas pessoas.

 

Os moradores estão apreensivos e com medo, pois não sabem que tipo de pessoas estão morando ali ao lado. Alguns moradores afirmaram também que já viram carros aparentemente novos, caminhonetes e modelos mais atuais estacionados no local, inclusive trazendo móveis, ferramentas e materiais para a construção de barracos conforme mostrado na foto acima. Denuncias também foram feitas sobre disparos de armas de fogo nas proximidades do local. Isto coloca em risco a vida de vizinhos e das crianças que estudam na Escola Estadual de Xangri-Lá que fica bem próximo ao terreno invadido.

 

Outra informação importante também, segundo moradores da região, é de que um vereador da cidade, estaria trazendo estas pessoas para Xangri-Lá com o objetivo de transferir seus títulos para votarem na cidade. Muitas destas pessoas residiriam na vila Figueirinha e foram trazidas para ocupar este terreno em orquestrada ação.

 

Os moradores vizinhos e o corpo docente da Escola Estadual de Xangri-Lá pedem URGÊNCIA na tomada de ações para remover estas pessoas do local.