Por trás das passarelas

ooooi galerinha! To por aqui mais uma vez com um mais um post de moda pra lá de legal! Você sabe como funciona um desfile? O que há de fato por trás das passarelas? Vem conferir o post que eu te conto tudo então! ♥

 

Um desfile acontece em minutos, nele é mostrada a nova coleção da marca e/ou loja, divulgando-a e chamando a atenção para os lançamentos que são apostas por essa marca. Todos os modelos da coleção são apresentados para o público em um tempo curto, mas feitos em meses e organizados no desfile cuidadosamente por profissionais capazes de não somente prenderem a atenção do público à passarela, como também fazer com que as pessoas admirem-se e encantem-se pelas peças apresentadas e mais ainda, que elas desejam ter em seu guarda-roupa tais peças.

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Estes profissionais, responsáveis pela organização e andamento dos desfiles, não necessariamente são os criadores e desenvolvedores da coleção a ser lançada, mas sabem da coleção, a temática e o que o designer quis passar ao desenvolver as peças; São conhecidos como produtores de moda.


A realização do desfile vai muito além da escolhas das modelos e a composição dos looks a serem desfilados. Os produtores de moda são responsáveis por todo o desfile, sabendo dirigir todas as funções necessárias para que tudo ocorra bem, sempre mantendo a calma no backstage (local onde as modelos se arrumam e aguardam o desfile).
A ordem de entrada das modelos; os looks que cada uma irá usar; possíveis ajustes nas peças, para que fiquem exatas em cada modelo; tempo de caminhada na passarela; músicas do desfile; postura e paradas das modelos; iluminação; passarela; decoração… Todas estas funções são guiadas e revisadas pelo produtor de moda. E quanto mais organizado e planejado, maior será o sucesso no lançamento da coleção.


Um desfile bem planejado e elaborado é capaz de fazer maravilhas: coloca uma marca nova em alta na mídia e também é capaz de fazer ‘’renascer uma marca morta’’. Indo além dos minutos em passarela, um desfile é um misto de sentimentos e emoções, transmitidos pelo designer, criador da coleção, passado pelo produtor e chegado ao público.

O produtor de moda, além da organização do desfile e tudo que envolve o evento em si, também deve ter plena consciência e conhecimento das peças a serem apresentadas, pois assim, saberá conduzir ainda melhor o desenrolar do desfile, sabendo quais músicas combinam, qual decoração, quais elementos incrementar, quais cores usar… Ele deve saber o que o designer quis passar em suas peças, como ele usou a temática escolhida, quais elementos serviram como fonte de inspiração. O produtor deve ser um elo entre o designer e o público, sendo de suma importância para o lançamento da coleção.

 

Beeeeeijo e até semana que vem! ♥

 

Imagens: Google Imagens.