Osório | 4ª Semana do Hip Hop encerra com shows

O município de Osório valorizou a cultura do Hip Hop com uma programação especial realizada entre 6 e 12 de maio. Durante a 4ª Semana, o destaque ficou com a Batalha da Figueira, realização de Oficinas e pocket show em escolas municipais e estaduais.

Os organizadores do evento juntamente com os ativistas do movimento Hip Hop visitaram na semana as escolas E.E.E.M. Maria Teresa Vilanova Castilhos, E.E.E.M. Maria Teresa Vilanova Castilhos, E.E.E.M. Maria Teresa Vilanova Castilhos (Escola “Polivalente”), E.E.E.F. Professor Milton Pacheco, E.E.E.F. Professor Milton Pacheco – (Escola “Ciep”), E.E.E.M. Albatroz, E.M.E.F. José Paulo Da Silva e E.E.E.M. Albatroz, E.M.E.F. 16 De Dezembro e a E.E.E.B. Prudente De Morais.

O Hip Hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. A 4ª Semana do Hip Hop em Osório, encerrou no sábado, 12 de maio, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale com shows de MC Shelly X, SBS, Peso Bruto, Rafo, VZ a Banca, ATS Crew e Costa Norte.

Essa foi mais uma realização da Prefeitura de Osório com organização da Assessoria de Cultura e Juventude.