Corsa é transformado em “batmóvel” e vira atração em Capão da Canoa

Carro tem o símbolo do Batman e portas que se assemelham a asas
Foto: Bibiana Dihl

Cor preta, portas que se assemelham a asas e um símbolo amarelo inconfundível: o “batmóvel” está em Capão da Canoa. O Corsa modelo 1998 foi adaptado pelo dono, Leandro de Freitas da Rosa, 36 anos, conhecido como Leandro Sorriso, e hoje chama a atenção dos veranistas. 

— A gente faz a alegria principalmente da criançada. Na estrada, tem gente que chega a ficar andando do nosso lado só para tirar foto — conta Leandro.

O carro começou a ser adaptado há cerca de um ano e meio em Esteio, onde moram Leandro e o pai, Leoni, 66. Inicialmente, a ideia era fazer algo no estilo “Velozes e Furiosos”, mas o veículo começou a ser chamado de “batmóvel” pelas crianças da vizinhança. 

— Quando colocamos as portas que abrem para cima, a criançada começou a chamar de “batmóvel”. Aí não teve jeito: fui obrigado a colocar o símbolo do Batman. No total, o investimento chegou a R$ 20 mil. 

Leandro e o pai Leoni transformaram o veículo
Foto: Bibiana Dihl

Há cerca de oito meses, Leandro e Leoni começaram a participar, com o carro, de espetáculos do circo Partage. Vestidos de Batman e Charada, respectivamente, filho e pai fazem a recepção dos visitantes e autorizam fotos com o carro. Depois, participam da apresentação do circo. 

Em Capão da Canoa, a dupla chegou há cerca de três semanas e, durante as tardes, costuma estacionar o carro, que fica com as portas abertas, na área central. Sem cobrança para fotos, a recompensa é a alegria de quem pode se deparar com algo diferente:

— A gente foi recebido com muito carinho e acolhimento. É sempre legal fazer as pessoas felizes. Eu era promotor de vendas e hoje, como artista de circo, sou bem mais feliz.

TUDO SOBRE CAPÃO DA CANOA