Escola de Capão da Canoa irá participar de torneio de robótica

Foto: Divulgação PMCC

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iglesias Minosso Ribeiro, acompanhados do professor Natanael Bobsin Strasburg, visitaram a Secretária de Educação, Regina Witt, na tarde de quarta-feira (12). Junto ao Secretário de Turismo, Itamar do Parque Antártica, que também é presidente do CPM da escola, foi apresentado o projeto da instituição de ensino, que participará do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League nos dias 26 e 27 de outubro.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que esse momento é histórico para o município e que merece todo o reconhecimento do poder público. “Ano passado, a escola Moacyr já foi destaque nacional e, agora, a Iglesias está se tornando referência para a região em um assunto de significativa importância”, diz.

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League. Desde que passou a operacionalizar a competição, o SESI tem promovido anualmente a organização de torneios regionais e do torneio nacional, a mobilização de novas equipes de robótica, a capacitação de técnicos e avaliadores voluntários, bem como a articulação da competição realizada no Brasil com os operadores internacionais, estimulando a participação de equipes brasileiras em eventos no exterior.