Escolas municipais de Capão da Canoa realizam mostra de trabalhos

Na manhã de sábado (24), escolas municipais de Capão da Canoa realizaram mostras de trabalho, valorizando e exibindo para a comunidade escolar as atividades desenvolvidas ao longo do ano. A Secretária de Educação, Regina Witt, acompanhada da equipe da SME, participou dos eventos das instituições de ensino.

Durante a manhã, foi possível acompanhar o trabalho das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Luiz Cláudio Magnante, Leopoldina Veras da Silveira e da EMEFE Ana Bauer Felício. Em 2018, as escolas municipais de Capão da Canoa difundiram diversos eventos, fortalecendo metodologias inovadoras de ensino.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que o desenvolvimento desses trabalhos é consequência do incentivo levado pelos professores. “Em algum momento, os estudantes foram motivados a trabalhar essas questões e isso é fruto, além da vontade deles e do apoio vindo de casa, de um fundamental trabalho desenvolvimento pelas equipes das escolas do nosso município”, analisa.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, foi emocionante ver o brilho nos olhos dos estudantes enquanto apresentavam seus projetos aos colegas, familiares e visitantes. “Pudemos perceber que a aprendizagem aguçou a curiosidade e a pesquisa em nossos estudantes, pois são crianças e adolescentes protagonistas no processo de ensino, ressignificando o sentido de aprender”, afirma.