Clash Royale, Just Dance, convidados especiais e muito mais

O primeiro dia da Game XP – evento de games realizado no Rock in Rio – foi encerrado, e não faltaram momentos memoráveis durante a feira, que ainda está só começando. Veja abaixo os principais destaques desta sexta-feira (14). Foram partidas intensas, convidados especiais e muito mais.

A Game XP é uma iniciativa dos organizadores do Rock in Rio e da CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do mundo, para criar uma experiência inédita de games no país. O evento tem produção do Rock in Rio e da CCXP, realização da Tudo Certo e patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

A primeira edição acontece das 14h às 22h de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017.

Cerimônia de Abertura

Celebrando da melhor maneira possível a união entre games e música, a cerimônia de abertura da Game XP trouxe uma apresentação com trilhas marcantes da história dos games, como as de Super MarioThe Legend of ZeldaHaloStreet FighterUncharted, e mais. A grandiosidade da música foi acompanhada por imagens dos jogos na maior tela de games do mundo!

As showmatches de Clash Royale mostraram o potencial competitivo do jogo mobile da Supercell. Com narração de Caju e Bruno Clash, vimos dragões, golems, esqueletos e bolas de fogo em estratégias surpreendentes, tanto em lutas 1×1 quanto 2×2.

Totorial ao Vivo

Totorial ao Vivo

Conhecido por seus vídeos de games irreverentes, Gabriel Totoro trouxe o bizarro Gang Beasts, no qual quatro “bonecões de posto” se enfrentam em cenários variados, para uma edição ao vivo do Totorial, acompanhado de seus colegas de Porta dos Fundos.

Concurso de Cosplay

Valendo uma vaga na final, na CCXP – Comic Con Experience, o concurso de cosplay da Game XP começou com personagens de Skyrim, League of Legends, Kingdom Hearts e Supergirl. As apresentações também trouxeram vídeos na maior tela de games do mundo!

Just Dance Tour

O primeiro dia de Game XP na Oi Game Arena se encerrou com jogos válidos pela Just Dance Tour, o campeonato oficial do game de dança no Brasil. Além da competição, o palco também recebeu Diegho San, bicampeão mundial de Just Dance, para falar sobre sua trajetória profissional.

Game XP valoriza desenvolvedores nacionais

Os desenvolvedores brasileiros também têm espaço na Game XP. O estande Rio Criativo trouxe vários desenvolvedores e universitários da área de games para demonstrarem seus projetos para os visitantes do evento — e eles mostraram um pouco da sua animação, dos seus sonhos e das suas dificuldades no mercado.

Fonte: The Enemy

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading