Oficina de Atletismo de Arroio do Sal participou da 1° etapa do Circuito Sesc de Corridas 2019

No dia 23 de fevereiro, a Oficina de Atletismo de Arroio do Sal participou da 1° etapa do Circuito Sesc de Corridas 2019, em Atlântida Sul.

Nesta primeira experiência da Oficina de Atletismo em corridas de rua, o professor Elton Dias, responsável pelo projeto, contou com o apoio do fotógrafo da Prefeitura Daniel Matos, que também foi o motorista do veículo disponibilizado pela Prefeitura municipal de Arroio do Sal.

A Oficina levou quatro meninos, que treinam desde 2018 e ficou na torcida por uma menina que participa da Oficina e está morando em Arroio do Sal, mas que já compete há alguns anos pela Ascort de Torres.

Resultados dos alunos:

O atleta Alisson Moraes, de 12 anos, da Escola Municipal Santos Salvador de Melo, ficou em 2° lugar nos 2 km infantil masculino, com o tempo de 7 minutos e 23 segundos (7″23’00).

O atleta Cleiton Bueno, de 14 anos, da Escola Municipal Gov. Leonel Brizola, finalizou a prova de 2 km infantil masculino em 5° lugar, com o tempo de 7 minutos e 51 segundos (7″51’00).

O atleta Cristian Martins, de 12 anos, da Escola Municipal Raimundo F. de Oliveira, ficou no 16° lugar nos 2 km infantil masculino, com o tempo de 11 minutos e 37 segundos (11″37’00).

O atleta Marcos Moraes, de 11 anos, da Escola Municipal Santos Salvador de Melo, finalizou a prova de 1 km infantil masculino em 9° lugar, com o tempo de 4 minutos e 44 segundos (4″44’00).

A atleta da Ascort Brenda Rodrigues, de 14 anos, da Escola Estadual José de Quadros, ficou em 2° lugar  na classificação geral dos 3 km feminino, com o tempo de 13 minutos e 44 segundos (13″44’00).

É importante salientar que, apesar do calor de mais de 30 graus, todos conseguiram melhorar seus recordes pessoais, demonstrando muita determinação, superação e força de vontade.

O professor Elton Dias gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal e ao fotógrafo e motorista da galera Daniel Matos, que sempre apoiam a Oficina de Atletismo nos eventos. Ele agradece também aos pais que acreditam no projeto e incentivam seus filhos a se manterem no caminho do esporte e da qualidade de vida. Por último, ele agradece aos Postos Bolão, pelo patrocínio das regatas que os alunos usaram na competição.




Marcado: