Não há dúvidas que The Walking Dead é um dos grandes destaques da San Diego Comic-Con 2020. Enquanto grandes estúdios pularam a edição online do evento, realizada à distância por conta da pandemia do coronavírus, o canal AMC veio com tudo e apresentou novidades de várias obras.

A priemeira novidade do dia foi sobre Fear The Walking Dead, a série derivada e menos conhecida, que ganhou teaser e data de estreia de sua sexta temporada.

Logo depois o canal começou a falar sobre a série principal, revelando que o finale da 10ª temporada, adiado por conta da pandemia, será transmitido em 4 de outubro, tanto nos EUA, quanto no Brasil. No entanto, apesar deste episódio ser considerado como um “finale”, o 10º ano terá o que os produtores definiram como “episódios adicionais”, para preencher a lacuna deixada pela 11ª temporada, adiada para 2021 também por conta da pandemia.

No entanto, não é segredo para os fãs que a série principal caminha para um encerramento. O nível de qualidade melhorou muito nas últimas temporadas, mas a história está caminhando naturalmente para o final, o que abre ainda mais espaço para as produções derivadas.

Além de Fear, a franquia terá a série derivada The Walking Dead: World Beyond, que ganhou um novo trailer e estreia no dia 4 de outubro, mesma data do finale da 10ª temporada principal, acentuando ainda mais essa ideia de uma “passagem de bastão”. Dessa forma, ainda que um encerramento da primeira série, The Walking Dead segue se preparando – e muito bem – para o futuro.

San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading