Keanu Reeves relembra pesquisa para viver Constantine

Com o passar dos anos, Constantine se tornou um clássico cult dos filmes de HQ. Os fãs reconhecem que o longa de 2005 não é uma adaptação fiel de Hellblazer, mas que continua sendo uma ótima versão do personagem. Muito disso se dá por conta de Keanu Reeves no papel de John Constantine. Durante a San Diego Comic-Con, o ator se reuniu com o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman para celebrar o 15º aniversário da produção, e falou sobre como entrou para o projeto.

Inicialmente, Constantine seria protagonizado por Nicolas Cage no começo dos anos 2000. Mais tarde, quando o ator deixou o papel, Reeves assumiu o posto. Apesar de ser fã de HQs, ele não conhecia Hellblazer, apenas havia visto John Constantine em algumas páginas do Monstro do Pântano, de Alan Moore. Isso não desencorajou o ator de participar do longa, mas sim o motivou a fazer uma pesquisa mais aprofundada.

“Não diria que eu estava hesitante, mas eu não sou inglês ou loiro, tudo que o personagem é”, brincou. “Tive me conciliar com isso, e buscar a essência do personagem e o que posso fazer por ele. É um personagem tão bonito. Humanitário e cínico, com experiência de vida, cansado de todas as regras, moral, ética, anjos e demônios, ainda que parte de tudo isso.”

Por fim, Reeves garantiu que passou a gostar muito de Constantine, e ainda está muito satisfeito com a obra. “Eu amo o personagem, e amo o filme”, falou.

San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.