Lovecraft Country | Grupo encontra túnel secreto em cena da série da HBO

Lovecraft Country, série de terror da HBO produzida por Jordan Peele (Corra!) e J.J. Abrams (Star Wars, Star Trek), teve uma nova cena divulgada durante painel na San Diego Comic-Con. A prévia mostra Atticus Black (Jonathan Majors), Montrose Freeman (Michael K. Williams) e Letitia Dandridge (Jurnee Smollett) descobrindo um túnel secreto. Veja abaixo (a partir de 41:05).

Durante o painel, o elenco discutiu as motivações da série e a necessidade de uma narrativa que trata do sobrenatural ao mesmo tempo que lida com problemas reais, como o racismo e violência policial.

Em um momento tocante, os atores compartilharam suas experiências de tratamentos injustos nas mãos de policiais, e explicaram que é o poder da narrativa do seriado é justamente colocar o espectador nesse papel de forma segura, para que ele crie empatia com as vítimas do mundo real. Michael K. Williams, por sua vez, comparou a abordagem com The Twilight Zone, série clássica de Rod Serling que também discutiu temas pontuais através do bizarro.

O painel também exibiu um trailer, mas este foi divulgado na internet antes da Comic-Con@Home começar – assista aqui.

Criado por Misha Green (HelixSpartacus), o programa é baseado na obra de Matt Ruff, publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Peele e Abrams assume a produção-executiva.

Leia a sinopse oficial: “A nova série de drama da HBO, baseada na história de Matt Ruff com o mesmo nome, estreia em agosto. A série acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors) que se une à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) para embarcar em uma viagem de carro pelos Estados Unidos de 1950, em busca de seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). Isto se inicia com uma luta para sobreviver e superar tanto os terrores racistas da América branca como os monstros aterrorizantes que poderiam ser tirados de uma história de Lovecraft“.

Lovecraft Country tem estreia marcada para 16 de agosto.

San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.