Conheça o cronograma da campanha de vacinação em Capão da Canoa

Desde a semana passada, está em andando, em Capão da Canoa, assim como em todo o país, a campanha de vacinação contra a gripe. O cronograma será estendido até o dia 1º de junho. A vacina deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde.

Integram os grupos prioritários para a vacinação: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores das escolas públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e pessoas portadoras de doenças crônicas. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforça a importância da vacinação. “É uma questão de saúde, por isso todos devem estar atentos aos locais e horários de funcionamento dos postos que estão disponibilizando as vacinas para a nossa comunidade”, analisa.

O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, afirma que, como acontece em todos os anos, a campanha vai ter um Dia D, para aumentar a mobilização. “Será no dia 12 de maio, um sábado, quando os postos de saúde ficarão abertos, mas a recomendação é para se vacinar o quanto antes, já que a proteção leva cerca de dez dias para começar a fazer efeito”, destaca.