James Cameron revela que o primeiro Resident Evil é seu favorito da quarentena

James Cameron, diretor responsável por grandes clássicos como Titanic e Exterminador do Futuro, revelou que o primeiro filme da saga Resident Evil é um dos seus favoritos na quarentena. Em entrevista à Empire, o cineasta explicou que o filme é um de seus maiores guilty pleasures (prazer culposo, em tradução livre), ou seja, uma obra que gosta com certa vergonha:
“Um dos meus filmes guilty-pleasure, que na verdade considero feito com beleza, é Resident Evil. Assistir Michelle Rodriguez nesse filme, se movendo como uma criatura feroz, é prazeroso.”
Cameron revelou ainda que organiza noites de cinema com seus filhos, para “expandir um pouco seus horizontes”. “Eles queriam assistir um faroeste um dia desses e eu disse ‘que tal Bravura Indômita com John Wayne?’. Eles perguntaram ‘quem?’, e eu disse ‘Beleza, vamos ver Bravura Indômita’. Eles absolutamente adoraram. Minhas filhas adolescentes são muito fãs de cavalos, e agora sabem quem é o John Wayne”.
Atualmente Cameron trabalha nos novos filmes de Avatar, cuja produção na Nova Zelândia foi paralisada por causa da pandemia do coronavírus. Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2023, Avatar 4 foi para 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.
Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa. Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.