13 pais incríveis do cinema e da TV
A ficção sempre foi repleta de pais incríveis, que divertiram, emocionaram e ensinaram muita coisa para os espectadores. Para comemorar a chegada do dia dos pais, reunimos abaixo 13 exemplos de pais incríveis do cinema e da TV:
13 – JULIUS ROCK – TODO MUNDO ODEIA O CHRIS
“Esse post custou 25 centavos de internet!”. Interpretado por Terry Crews entre 2005 e 2009, Julius Rock, ou apenas o pai do Chris, ensinou bastante sobre finanças e como economizar, mas não foi só isso. Vários episódios da série terminaram com grandes lições de vida do patriarca, que sempre fez de tudo para dar o melhor para sua família.
12 – MICHAEL KYLE – EU, A PATROA E AS CRIANÇAS

Se Julius tinha grandes ensinamentos, Michael Kyle fazia o mesmo, só que de forma bem menos tradicional e muito mais divertida. O seriado foi exibido entre 2001 e 2005 e se tornou popular no Brasil ao ser exibido no SBT. Michael tinha uma forma única e irônica de lidar com Júnior, Kady e Claire, mas sempre apoiou e ajudou os filhos.
11 – DANNY TANNER – TRÊS É DEMAIS
Interpretado por Bob Saget, Danny Tanner tinha a difícil tarefa de criar suas três filhas após a morte da esposa. Mas o que poderia ser um fardo se tornou uma jornada divertida e emocionante, mostrada na série entre 1987 e 1995. O personagem retornou recentemente em Fuller House, seriado original da Netflix que mostra a sequência da história.
10 – PHIL DUNPHY – MODERN FAMILY
Ty Burrell é o patriarca da família Dunphy e um dos mais mais fotos e atrapalhados da TV. Com uma personalidade única, Phil não tem medo de mostrar suas fraquezas para Luke, Haley e Alex, e faz disso uma ponte para se conectar com os filhos e celebrar cada vitória ao lado deles. Afinal, não há nada mais legal do que ver seu pai atravessando o jardim em uma corda bamba (episódio 3 da terceira temporada).
9 – MITCHELL E CAM – MODERN FAMILY
Também em Modern Family há outro exemplo duplo de uma paternidade incrível: Mitchell e Cam se tornaram pais de Lilly em 2011, quando a atriz Aubrey Anderson-Emmons ainda era bem pequena. Desde então, o seriado mostra como os dois realizaram o sonho de ser pais, errando, acertando e, principalmente, aprendendo muito com a filha. E como não amar quando Cam fantasiava Lily ainda bebê? Simplesmente os melhores pais.
8 – TIO PHIL – UM MALUCO NO PEDAÇO
Sim, o Tio Phil (James Avery) era mais conhecido como tio, mas além de ser pai de Carlton, Ashley e Hilary, ele também foi um grande pai para Will. Quando o sobrinho chegou em sua casa, Phil demorou para se acostumar com o jeito brincalhão de Will, mas logo percebeu que o jovem precisava de uma figura paterna em sua vida. Em um dos momentos mais emocionantes do seriado, Will é deixado de lado novamente pelo pai e quem está ali ao seu lado é o Tio Phil.
7 – SANDY COHEN – THE O.C.
The O.C. não seria a mesma sem os conselhos e o humor ácido de Sandy Cohen, interpretado por Peter Gallagher. O seriado começa quando ele acolhe Ryan em sua casa, em uma atitude nobre, mas questionada por todos ao redor. Durante as quatro temporadas, Sandy soube ser um pai companheiro e também duro quando era necessário. Seu relacionamento com Ryan também se desenvolveu e ele se tornou uma das grandes referências do jovem.
6 – NED STARK – GAME OF THRONES
[Cuidado com SPOILERS!] Ned Stark não sobreviveu muito tempo em Game of Thrones, mas seu tempo na série foi muito dedicado a passar ensinamentos para os filhos. Desde o primeiro episódio, quando mostra a Bran que “o homem que dá a sentença deve brandir a espada”, Ned teve momentos com todos os filhos e suas palavras são importantes para manter a Casa Stark unida até hoje, várias temporadas depois.
5 – JACK PEARSON – THIS IS US
Fechando nossa lista de grandes pais da TV está Jack Pearson, interpretado por Milo Ventimiglia. Ao lado de Rebecca, Jack criou seus três filhos e transformou cada um deles em pessoas incríveis. Ao mostrar a história dos irmãos, This is Us ressalta como eles levam os ensinamentos de Jack para a vida e para suas próprias famílias. Jack não era um pai perfeito, mas até no momentos mais difíceis ele esteve ao lado de Kate, Kevin e Randall.
4 – MARLIN – PROCURANDO NEMO
Não tem como falar sobre pais do cinema e não citar Marlin, o pai do Nemo! Depois da morte trágica de esposa e da futura família, Marlin se torna superprotetor com Nemo e por isso não quer que o peixinho entre em nenhuma aventura. Exatamente por isso, quando Nemo desaparece, Marlin atravessa o oceano para ir atrás dele. É muito amor.
3 – DANIEL HILLARD – UMA BABÁ QUASE PERFEITA
Clássico da Sessão da Tarde com Robin Williams (e direção de Chris Columbus, confirmado na CCXP18), o filme mostra como Daniel, depois de se divorciar e passar a ver menos os filhos, tem a ideia de se fantasiar de uma simpática babá. Dessa forma, ele se aproxima das crianças e também se torna um pai melhor no caminho.
2 – BEN – CAPITÃO FANTÁSTICO
Interpretado por Viggo Mortensen, Ben é um homem simples que cria seus filhos com uma rígida rotina de treinamento físico e educação. O objetivo dele é que as crianças se tornem adultos completos, sem a intervenção dos desejos de consumo do mundo moderno. Como todo pai, Ben comete erros, mas seu comprometimento com os filhos e sua forma de ensinar a vida para eles é tocante.
1 – MUFASA – O REI LEÃO
Dublado por James Earl Jones (que também fez a voz de Darth Vader), Mufasa fez de tudo para preparar o filho Simba para os perigos do mundo. Mas apesar de ser um líder rigoroso, Mufasa teve vários momentos carinhosos com o filho. O sacrifício que ele faz para salvar o filhote também reflete o que qualquer pai faria por seu filho.