Chris Columbus chama reboot de Esqueceram de Mim de “perda de tempo”
Anunciado em agosto de 2019, o reboot de Esqueceram de Mim da Disney+ recebeu duras críticas de Chris Columbus. O diretor do longa de 1990 afirmou ao Insider não ver sentido na nova versão, chamando a produção de “perda de tempo”.
“Ninguém entrou em contato comigo sobre [o reboot], e para mim é uma perda de tempo. Qual a necessidade? Acredito firmemente que você não refaz filmes com a longevidade de Esqueceram de Mim”, disse Columbus, que afirmou que o estúdio não conseguirá recriar o encanto do longa original. “É como fazer uma cópia de uma animação da Disney – e em live-action ainda por cima. Por quê? Já foi feito. Faça algo seu. Mesmo que você falhe miseravelmente, pelo menos criou algo original”.
O reboot de Esqueceram de Mim será estrelado por Archie Yates, de Jojo Rabbit, que viverá o protagonista, Ellie Kemper (Umbreakable Kimmy Schmidt) e Rob Delaney (Deadpool 2), que interpretarão os pais do garoto. Kenan Thompson (Kenan & Kel) e Chris Parnell (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy) também integram o elenco.
Ao invés de viver uma nova versão de Kevin, personagem principal da franquia original estrelada por Macaulay Culkin, Yates interpretará um outro garoto que passará por uma situação semelhante à do filme lançado em 1990.
Dan Mazer (Tirando o Atraso) será o diretor do novo Esqueceram de Mim, ainda sem previsão de lançamento. A plataforma de streaming chega ao Brasil em 17 de novembro.
O Disney+ está atualmente em pré-venda, com um pacote promocional de RS$ 237,90, o equivalente a RS$ 19,82 por mês. Após o período promocional, que se encerra no dia 16 de novembro, a Disney+ terá um custo anual de RS$ 279,90, ou RS$ 27,90 por mês. A plataforma também disponibilizará um período gratuito de testes de sete dias, e informou que cada assinatura dá direito a acessar ao conteúdo em quatro dispositivos simultaneamente. No combo Disney+ e Globoplay, os dois serviços de streaming custarão a partir de R$ 43,90 por mês.
Em seu lançamento no Brasil, o Disney+ disponibilizará títulos como The Mandalorian, Hamilton e High School Musical: The Musical: The Series. Desse momento em diante, os futuros lançamentos da plataforma ocorrerão simultaneamente no Brasil, e isso é válido para as séries do MCU, como Falcão e Soldado Invernal e WandaVision, por exemplo.
Vale notar que, a partir de novembro, as animações clássicas da Disney e da Pixar, os filmes da Marvel, Star Wars e outras propriedades da Walt Disney Company passam a ser exclusivos do Disney+. De acordo com a assessoria de imprensa do estúdio, nessa data eles deixarão as demais plataformas, como Netflix e Amazon Prime Video.