Compartilhe

Embora os Guardiões da Galáxia tenham papel importante em Vingadores: Guerra InfinitaJames Gunn afirmou que a participação do grupo no filme poderia ter sido bem menor. De acordo com o cineasta, ele já trabalhava no roteiro do segundo longa da equipe liderada pelo Senhor das Estrelas (Chris Pratt) quando foi informado da mudança (via Heroic Hollywood).

Em uma postagem compartilhada durante uma sessão de comentários em tempo real de Guardiões da Galáxia vol. 2, Gunn informou que a equipe originalmente faria apenas uma pequena ponta no longa e que os responsáveis por Guerra Infinita decidiram transformar a aparição do grupo em “algo a mais” após ele começar a escrever o filme de 2017 – veja abaixo:

Em Vingadores: Guerra Infinita, os Guardiões não só encontram Thor (Chris Hemsworth) flutuando no espaço após enfrentar Thanos (Josh Brolin), mas também participam da batalha contra o Titã Louco em seu planeta natal. A relação do vilão com Gamora (Zoe Saldana), aliás, foi parte crucial de sua busca pelas Joias do Infinito.

Guardiões da Galáxia 3 ainda não tem previsão e sequer foi anunciado entre os lançamentos da fase 4 do MCU. O longa foi adiado após a decisão do presidente do Walt Disney Studios Alan Horn de demitir James Gunn por causa de tweets antigos do cineasta. O executivo voltou atrás depois de uma série de encontros com Gunn e o pedido de desculpas público dele. Atualmente, o cineasta está trabalhando em Esquadrão Suicida 2, da DC, com estreia prevista para 6 de agosto de 2021. 

TUDO SOBRE MARVEL e MCU