Patty Jenkins diz que gostaria de dirigir longas de Superman e Homem-Aranha
Durante uma watch party de Mulher-Maravilha 1984, que foi lançado na última sexta-feira (25) na HBO Max e nos cinemas dos Estados Unidos, Patty Jenkins reforçou seu desejo de comandar um filme do Superman. A diretora, que nunca escondeu sua admiração pelo herói da DC Comics e pelos longas estrelados por Christopher Reeves nos anos 1970 e 1980, afirmou ainda que gostaria de dirigir produções do Homem-Aranha e da Viúva Negra.
Respondendo um fã no Twitter, a cineasta disse que acredita que os três personagens sempre têm “muito potencial” a ser explorado nas telonas – confira:
Thank you for the question. Probably Superman, Spiderman or Black Widow! So much potential with all of them, always. https://t.co/zDtxgZuwM9
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 26, 2020
Recentemente, Jenkins foi confirmada no comando de Rogue Squadron, novo longa derivado de Star Wars – saiba mais.
Atualmente, tanto o Homem-Aranha quanto a Viúva Negra têm filmes programados para chegar aos cinemas. Novamente vivido por Tom Holland, o Cabeça de Teia retorna às telonas no final de 2021, em longa dirigido por Jon Watts. Já a agente interpretada por Scarlett Johansson enfim ganhará um filme solo comandado por Cate Shortland em abril de 2021.
O último filme com a presença do Superman foi Liga da Justiça, cuja versão lançada pela Warner nos cinemas foi dirigida por Joss Whedon em 2017. O corte original planejado por Zack Snyder chega à HBO Max em março de 2021.
Mulher-Maravilha 1984 conta com o retorno da diretora Patty Jenkins, Gal Gadot e Chris Pine, mas também inclui Pedro Pascal e Kristen Wiig como nova dupla de vilões.
O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Lá fora, o filme passa nas telonas e também no streaming HBO Max, ainda indisponível na América Latina.