Sabia que já se passaram duas décadas desde que Independence Day, Matilda e Um Drink no Inferno chegaram aos cinemas?

Você já era nascido em 1996? Você se lembra o que estava fazendo naquele ano? Será que você se recorda do que estava acontecendo no mundo há 20 anos?

Em 1996, perdemos os Mamonas Assassinas, Renato Russo e o ator Gene Kelly. Surgiram os ETs de Varginha, na cidade de Minas; Michael Jackson veio ao Brasil gravar o clipe de “They Don’t Really Care About Us”; e as meninas do vôlei de praia levaram a melhor nas Olimpíadas de Atlanta. Fernando Henrique Cardoso era o Presidente da República.

Nas telinhas, acompanhávamos Sai de Baixo, O Rei do Gado e o desenho Hey Arnold!. E nas paradas musicais de sucesso, dançavamos ao som de “Macarena” e passávamos os dias ouvindo “Wonderwall”, da banda Oasis; “Unbreak My Heart”, de Toni Braxton, e “Because You Love Me”, de Celine Dion.

Já 1996 nos trouxe alguns clássicos da sétima arte, como Independence Day (este ano teremos a continuação, Independence Day: O Ressurgimento), Corcunda de Notre Dame, Um Drink no Inferno, Pânico, Matilda, Space Jam – O Jogo do Século, e muitos outros.

Aproveitando o clima de nostalgia, que tal conferir na galeria abaixo 50 filmes que eram populares em 1996 e que completam 20 anos em 2016? Depois, conte para a gente nos comentários: qual deles é o seu favorito?

Isso vai fechar em 0 segundos