As disputas ocorrem nas categorias mirim e infantil entre as escolas da rede pública municipal, estadual e particular

Na manhã de terça-feira (17), ocorreu a abertura oficial da 28ª Olimpíada Escolar de Capão da Canoa. O ato aconteceu no Ginásio Otto Birlem e contou com a presença de alunos, professores e diretores das escolas participantes. Além disso, houve a apresentação das meninas da JBG Patinação Artísticas e das bandas marciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Jorge Dariva, e da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti.

As modalidades esportivas da Olimpíada Escolar 2017 compreenderão handebol, voleibol, atletismo e futsal, nos gêneros masculino e feminino. A realização é da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação (SME).

As disputas ocorrem nas categorias mirim e infantil entre as escolas da rede pública municipal, estadual e particular. Além do Ginásio Otto Birlem, os jogos de futsal também são realizados nos ginásios de esportes da EMEF Cícero da Silva Brogni e no Instituto de Educação Divina Providência. Já as provas de atletismo acontecem no Capão da Canoa Futebol Clube (CCFC).

O Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, destaca a importância do esporte na vida dos jovens, para sua formação. “O aprendizado ultrapassa a barreira dos jogos esportivos, são amizades que se formam, o espírito da inclusão social se fortalece e a integração, o companheirismo, a disciplina, o trabalho em equipe, as alegrias e também as frustrações são ensinamentos para a vida”, observa.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, através dos jogos, as crianças aprendem valores importantes para o seu desenvolvimento como pessoa e para um convívio em comunidade. “Temos que agradecer a participação de toda a comunidade escolar de Capão da Canoa, temos delegações da rede pública e particular, o que com certeza é muito importante para a congregação estudantil”, diz.

Isso vai fechar em 0 segundos