Após três vitórias seguidas no Ultimate e uma finalização impressionante em sua última luta, a amazonense Ketlen Vieira chega ao UFC 222 do próximo sábado repleta de confiança. A lutadora de 26 anos, invicta em nove lutas profissionais, pode se credenciar à disputa do cinturão peso-galo se vencer a americana Cat Zingano em Las Vegas.

A fé de Ketlen é tamanha que ela citou até outra folclórica figura dos esportes de combate do Brasil ao ditar sua estratégia contra Zingano: José Adilson “Maguila”, ex-campeão mundial de boxe.

– Minha estratégia vai ser igual a do Maguila: sair na porrada (risos). Tem essa não: se ela vier agarrar, tenho jogo para agarrar; se ela vier trocar, tenho jogo para trocar. Treinei todas as áreas, nunca me senti tão preparada como estou me sentindo hoje. A única coisa que peço é que Deus me deixe executar meu trabalho, que o resultado vai vir como consequência – disse a lutadora da equipe Nova União em entrevista ao Revista Combate.

Ketlen Vieira confia numa vitória após fazer um “camp maravilhoso” para o UFC 222 (Foto: Adriano Albuquerque)   

Manter as coisas simples é também uma estratégia para não pensar no que está em jogo no UFC 222: possivelmente, uma chance de disputar o título. Ketlen prefere pensar apenas na luta contra Zingano, que considera uma batalha. Ela demonstra enorme respeito pela adversária, mesmo com o longo tempo de inatividade (21 meses) da americana.

– A Cat Zingano é uma lutadora muito dura, de altíssimo calibre, busca a luta o tempo todo. Quem viu as lutas dela, sabe o quanto ela é duríssima. Eu acredito que, com esse tempo parada, ela vai vir com mais vontade ainda de ganhar, vai vir com tudo pra definir a luta, e aí vão ser dois muros batendo de frente, porque eu também tenho vontade, tenho sede. Respeito muito a Cat Zingano, já assisti a várias lutas dela, sou fã dela, mas ela já teve a oportunidade dela e eu estou em busca da minha – analisou Ketlen.

Combate transmite o UFC 222 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 20h15 (horário de Brasília) – o Combate.comacompanha o evento em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem cerimonial do UFC 222, a partir de 20h50. Confira o card completo:

UFC 222
3 de março de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya
Peso-pena: Frankie Edgar x Brian Ortega
Peso-galo: Sean O’Malley x Andre Soukhamthath
Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski
Peso-galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-palha: Ashley Yoder x Mackenzie Dern
Peso-leve: Beneil Dariush x Alexander Hernandez
Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz
Peso-médio: CB Dollaway x Hector Lombard
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Zak Ottow
Peso-galo: Bryan Caraway x Cody Stamann
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead

Isso vai fechar em 0 segundos