Moletom, franjas, couro, xadrez… Opções não faltam pra quem quer estar na moda

FOTO: REPRODUÇÃO / VOGUE
FOTO: REPRODUÇÃO / VOGUE

friozinho já está batendo à porta. Então, buscamos em outros sites a opinião da personal shopper Francine Camargo para descobrir quais são as principais tendências da próxima estação e o que não pode faltar no guarda-roupa para você arrasar nesta época do ano. E começamos pela notícia boa! Segundo a Francine, apesar das mudanças típicas de cada estação, a moda está cada vez mais democrática. Ou seja, é possível usar boa parte das nossas roupas durante o ano inteiro.

Nessa temporada temos muitas tendências: a volta do xadrez que promete ser o queridinho da temporada, o mix de estampas, a mistura de diferentes tipos de tecidos e texturas… São cachecóis, casacos, vestidos, saias, calças, blusas, moletons, leggings, calçados e acessórios, tudo com os mais diversos temas e pegadas. Não falta opção pra quem curte estar na moda. Confira 5 dicas de moda do inverno segundo a expert:

1. Variedade de estampas

002

A variedade de padrões de estampas é uma das principais apostas da temporada. Os florais, por exemplo, deixam a mulher com um visual mais romântico e delicado. Já o xadrez promete ser a It estampa do inverno. Ele vai predominar em tons de vermelho. Isso tudo resgatando o estilo grunge que fez tanto sucesso no início dos anos 90. O animal print é outro padrão que continua forte, principalmente com as estampas de onça, leopardo e cobra.

Quem quiser incluir uma estampa diferente no look podem apostar no clássico Pied de Poule. Também chamado de pé de galinha, eternizada por Coco Chanel, também é uma grande aposta para as estampas do inverno 2014. Surge em diferentes cores, mas a tradicional preto e branco é sucesso absoluto.

2. Couro

003

O couro é material nobre do inverno, já associado às temperaturas mais frias. Na temporada inverno 2014, ele é destaque em grande parte das coleções. Ganha destaque nos vestidos, que aparecem de mangas compridas, bordados, recortados ou com pregas. No quesito cor, o preto é predominante, mas opções coloridas também ganham espaço. Tome cuidado para o visual do dia a dia pois o look total couro pode ser muito pesado, ou até mesmo quente de mais para muitas regiões do Brasil, mesmo no inverno. Assim, aposte na combinação do couro com outros tecidos. Para não errar, uma boa dica é combinar opostos, ou seja, o peso do couro pode ser aliviado ao se aliar às rendas sensuais ou tecidos mais leves e fluídos.

3. Franjas

004

As franjas voltaram com tudo nessa temporada e prometem ser indispensáveis no closet de quem adora uma produção moderna e chique ao mesmo tempo. Inspiradas no universo country, as franjas reaparecem com uma releitura folk com total leveza e uma boa dose de sofisticação. Neste inverno, o detalhe das franjas promete ser presença confirmada em calçados, roupas e acessórios. A dica para deixar o visual mais discreto é apostar na peça franjada como a grande protagonista da produção e procurar combinar com ela tons e modelagens mais neutras. Tons como caramelo, musgo, oliva e mostarda tem tudo a ver com essa tendência.

4. Moletom

005

Quem disse que moletom não pode ser chique? Para o outono-inverno 2014 ele chega totalmente remodelado. Dessa vez o moletom vem mais arrumado, misturado com outros tecidos, e muitas vezes bordado. Vai ser visto compondo looks high low, fazendo contraponto com peças mais arrumadas. O moletom do inverno 2014 é uma peça para todas as horas, dá até para ir na balada. A marca Kenzo já fez a peça sair do dia a dia para baixar nos tapetes vermelhos e festas. A tendência fisgou as famosas no inverno do Hemisfério Norte e agora promete arrasar por aqui.

5. Transparência

006

Sim, a transparência continuará bombando e “brincando de revelar e esconder” no inverno. Portanto, invista em camisas de mangas compridas, vestidos longos ou até mesmo somente em pequenos detalhes no look. Para manter o look de inverno com um toque de sensualidade, o tule aparece em fendas, vazados e recortes ou até no meio de tricôs e rendas. Então se prepare para mais uma temporada de muita transparência, deixando o inverno mais delicado e sensual.

E aí, qual tendência tem mais a sua cara?

Agora com todas estas dicas é só usar e arrasar!

 

Fonte: ClicRBS

Isso vai fechar em 0 segundos