David Guetta está de volta ao RS em janeiro
David Guetta volta ao Brasil após seis anos de sua última visita ao país, com três shows programados nos principais destinos do verão brasileiro. Os locais foram escolhidos a dedo pelo artista. Os shows acontecem no dia 29 de dezembro, em Fortaleza, no Marina Park Hotel; no dia 7 de janeiro em Capão da Canoa, no Marina Park (Rodovia Estrada do Mar, 1000); e no dia 8 de janeiro, na praia de Jurerê, em Florianópolis, no Stage Music Park. Em Capão, haverá também apresentações de Papatinho, Illusionize, Jetlag, Watermat, Chemical Surf, Claudio DKIvEr, John Failly e Guz Zanotto. São esperadas mais de 60 mil pessoas nas três apresentações que o DJ francês fará no Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Blue Ticket.
Poucos artistas têm influência e resistência para redesenhar as fronteiras entre os gêneros e remodelar a dinâmica da indústria. Em 2020, com a pandemia de Covid-19, David Guetta organizou uma série de transmissões ao vivo intituladas “United At Home”, que arrecadaram mais de 1,7 milhão de dólares em prol do combate ao vírus, enquanto quebrava um recorde mundial do Guinness para o DJ mais assistido no Facebook. Os shows de Miami, Nova Iorque, no Museu do Louvre em Paris e em Dubai atraíram quase 100 milhões de espectadores pela rede social.
Em 2021, Guetta foi coroado como o DJ número 1 do mundo, vencendo a pesquisa anual dos 100 melhores DJs da DJ Mag pela segunda vez – quase uma década depois que ele conquistou o primeiro lugar em 2011. Em 2022, ele ficou em segundo lugar no Top 100, ficando atrás apenas do DJ holandês Martin Garrix. “When Love Takes Over”, o primeiro single de seu álbum de 2009, “One Love”, atingiu o primeiro lugar no Reino Unido; a música do Black Eyed Peas produzida por Guetta, “I Gotta Feeling”, tornou-se um sucesso mundial, liderando as paradas de sucessos em 17 países.
O artista de 55 anos, natural de Paris, acumulou mais de 50 milhões de vendas de discos, enquanto seu número total de transmissões é superior a 10 bilhões. Ele foi nomeado “EDM Power Player” pela Billboard e ganhou dois prêmios Grammy de seis indicações. Ele também é prolífico no estúdio e já trabalhou com artistas como Justin Bieber, Rihanna, Lady Gaga, Nicki Minaj, Snoop Dogg, John Legend, e outros. Fez a dance music alcançar o mainstream, fundiu a música urbana, eletrônica e pop em novos gêneros populares e produziu sucessos como “Titanium”, “Memories”, “Hey Mama”, “Say My Name” e “Sexy Bitch”. Guetta iniciou o novo movimento sonoro “Future Rave” no final de 2019. O som já acumulou mais de 140 milhões de streams combinados. Mais pelo site da turnê.