Compartilhe
Foto: Divulgação PMCC

Aproveitando a quinta-feira de sol, dezenas de mulheres aproveitaram a programação especial para comemorar o 8 de março, dia internacional da mulher. A praça localizada na Avenida Flávio Boianovski foi palco de atividades ao longo de toda a tarde. A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária foi realizadora do evento, juntamente com a Coordenadora da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Emater-RS/Ascar.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, além de fortalecer políticas públicas para as mulheres e de promover a igualdade, é preciso reestruturar toda uma rede de atendimento e conferir mais proteção à mulher vítima de violência. “Temos de articular as secretarias municipais e órgãos públicos para dedicar uma atenção especial à mulher caponense e potencializar os trabalhos comuns, como nas áreas da saúde, da ação social, da geração de renda e da cultura”, afirma.

Data

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.

Confira o que aconteceu

– Bianca – Centro de Referência da Mulher

– Show com Arinês

– Pronunciamento da Delegada da Polícia Civil, Sabrina Defente

– Show de Tilika

– Grupo de Dança

– Show com Gláucia Gomes

– Show com Coquinha

Isso vai fechar em 0 segundos