Foto: Divulgação/PMCC

O dia 27 de junho foi marcado pelo “Dia do Desafio” em Capão da Canoa, concorreu com a cidade de Piraí do Sul, no Paraná. Ação é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura de Capão da Canoa. O evento tem como objetivo provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.

A ação ocorre em 492 cidades do Rio Grande do Sul. Em Capão da Canoa, foi realizada uma blitz no comércio para incentivar a busca por hábitos saudáveis, além de ações nas escolas. No Centro Administrativo, os servidores do executivo puderam participar de uma atividade de alongamento.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, em virtude das paralisações que ocorreram no período, a data foi postergada para junho.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios.

 

Isso vai fechar em 0 segundos