Comunidade do Palmital comemora ampliação da Escola Cordeiro de Farias

Obra que é uma reivindicação dos moradores significa melhorias para os alunos
Um ato no Ginásio da Escola Cordeiro de Farias no final da tarde de quinta-feira, 03/03, evidenciou a alegria da direção, profissionais, alunos, pais, comunidade e poder público municipal com o andamento da obra.
O Prefeito Eduardo Abrahão explicou que é gratificante poder realizar o sonho da comunidade. “Vivenciamos um momento muito importante, que é a ampliação da escola de 200m² para 600m2. Temos a capacidade e a sensibilidade de ver que é através da educação que as pessoas têm a oportunidade de crescer na vida. A escola é o ponto de referência de uma comunidade e nós estamos contribuindo com melhorias nesta área”, salientou o prefeito.
A obra no Palmital está sendo executada pela empresa Schlieper & Schlieper Construtora Ltda, responsável também pela obra da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Gabriel Boff Guasselli, localizada no Distrito de Santa Luzia.
O investimento na Cordeiro de Farias conforme está no contrato 002/2016, é de R$ 667.322,18. A obra está sendo fiscalizada pelo engenheiro civil Rafael Fofonka, e deve ficar prontas em sete meses.
Além do prefeito prestigiaram o ato, o vice-prefeito Eduardo Renda; representado o Poder Legislativo, vereador Pablo Fernandes; o Secretário de Educação, Dilson Maciel da Silva; o Secretário da Saúde, Emerson Magni da Silva; Secretário Substituto da Saúde, Márcio Rolin; Secretária Substituta da Educação, Elaine Freitas; representando a Secretaria de Administração, Marcelo Giacomeli; integrantes da Secretaria da Educação; diretora Carine de Jesus, demais integrantes da direção da Escola, profissionais da educação, pais, alunos e a comunidade.
Na área da educação, além das obras Cordeiro de Farias e da Angelo Guasseli, estão em andamento melhorias nas Osmany Martins Véras, Tuiuti e conclusão das EMEIs Criança Feliz e Estrelinha do Mar/Mateus Kloss- Atlântida Sul e projeção da construção da Escola nova José Garibaldi, na Borússia.