Compartilhe
EMEI Primeira
EMEI Primeira

Dois processos de transição da municipalização de Escolas de Educação Infantil foram concluídos em Torres no mês passado. Conforme a representante da Secretaria Municipal de Educação, Liliane Gallio Ayres, as escolas infantis Prof. Sadi Pipet de Oliveira e João XXIII a partir do dia 11 de fevereiro passaram a denominação e responsabilidade à Prefeitura Municipal de Torres como Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs. Todos os funcionários destas escolas já eram servidores municipais efetivados ou contratados pela Prefeitura de Torres. Os contratos de concessão de uso foram assinados pela direção das escolas e pela prefeita Nílvia Pinto Pereira.
No último dia 23 de fevereiro, reuniram-se nas dependências do Centro de Cultura e Assistência Social Prof. Sadi Pipet de Oliveira, hoje Escola Municipal de Educação Infantil, a prefeita, a representante da Secretaria de Educação, a diretora de Educação Infantil Eliana Rosa e a diretoria da entidade para o ato de assinatura do comodato (cessão de uso), que cede por um período de três anos as dependências da entidade para a Prefeitura de Torres, a contar de fevereiro de 2016.

Nesta ato, estava presente toda a comunidade escolar, onde a prefeita e o presidente da entidade Carlos Magnus, assinaram o termo. Em seguida houve a apresentação da nova diretora da Escola, Elaine Regina Alegre Henriques, servidora do quadro da Prefeitura. No evento foi prestada uma homenagem à professora Teresa Iracema Webber de Oliveira, que esteve à frente da escola por mais de três décadas e demais aposentadas daquela instituição. A prefeita Nílvia fez as considerações finais agradecendo muito à diretoria, servidores e pais pelo trabalho, empenho e amor dedicados à Escola conhecida popularmente como Escola Infantil do Curtume.

No dia 29 de fevereiro também reuniram-se nas dependências da escola de Educação Infantil João XXIII, a prefeita Nílvia Pinto Pereira, a representante da secretaria Municipal de Educação Liliane Gallio Ayres, a coordenadora da Educação Infantil Eliana Rosa, a presidente do Conselho de Desenvolvimento do Município de Torres C.D.M.T, Renilda Capovilla, com representantes da diretoria e a diretora da instituição Márcia Denise, juntamente com a comunidade escolar, para ato de assinatura do Comodato – Contrato de Concessão de uso do espaço escolar dessa instituição. O C.D.M.T., fundado em 22 de setembro de 1967, era responsável pelo Centro de Educação João XXIII. Essa entidade generosamente passa a mantenedora para a Prefeitura de Torres. Assim a instituição a partir desse dia passa a denominar-se Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI João XXIII.

Isso vai fechar em 0 segundos