quartiero
Representantes da Diretoria da Juventude visitaram a Escola Estadual de Ensino Fundamental José Quartiero para uma reunião com os alunos líderes das turmas. O propósito era de divulgar o Fórum Permanente de Juventude que deve ser realizado em julho. A visita ocorreu no dia 22 de junho, segunda-feira, e contou com a atuação do diretor Diogo Gonzalez e assessora Cristal Figueiredo.

Foi questionado aos alunos o que deveria ser alterado na cidade para melhor atender a juventude. Comentaram que sentem a falta de mais atividades gratuitas, como oficinas de artes, karatê e teatro, uma biblioteca pública que abrigasse semanalmente atividades para as escolas que pudesse ser compartilhada com outras turmas ou escolas, a criação de projeto de conscientização para limpeza das praias nas escolas, espaços de recreação em praças, entre outros.
Os representantes questionaram os alunos sobre suas funções como líderes e vices. Falaram das suas atividades com organização de espelho de classe, entregas de bilhetes, comunicação entre turmas e direção escolar ou professores, organização de calendário de provas, representação da turma em reuniões escolares e auxilio aos colegas com dificuldades nas matérias.
Os representantes da Diretoria da Juventude ficaram de retornar à escola para nova reunião ainda não marcada com líderes, vices e outros alunos com a finalidade de organizar o Fórum.

 

Texto e Foto: SESCOM – Torres

Isso vai fechar em 0 segundos