Compartilhe
Após atraso de 65 minutos, partida foi cancelada.
Após atraso de 65 minutos, partida foi cancelada.

A criminalidade prejudica também o esporte.

Em Capão da Canoa neste sábado (23), foi cancelada a partida do campeonato estadual de Futsal que contava com a participação das equipes do Expresso HC Futsal (Time da casa) VS Nadas Branco (Time de Rio Pardo).

Devido à demora na chegada do apoio da Brigada Militar, que segundo a Federação Gaúcha de Futsal, não pode haver partida sem tal apoio, a partida foi cancelada. De acordo com informações colhidas na hora entre comissões técnicas e representantes da arbitragem, o prazo máximo de tolerância para inicio da partida seria de 60 minutos, o que foi excedido em cerca de 5 minutos, ou seja, 65 minutos foi o tempo total que a Brigada Militar demorou em dispor um efetivo para acompanhar a partida.

Várias ligações foram feitas chamando o tal efetivo, mas como a criminalidade na cidade anda desenfreada, isto acabou por atrasar a chegada dos policiais que estavam em ocorrência. O Sr. Vice Prefeito Atilar Junior também esteve presente no Ginásio Otto Birlem apoiando o evento e a iniciativa do clube Caponense.

Debaixo de vaias e xingamentos por parte principalmente dos torcedores do Nadas Branco, que viajaram quase 4 horas para acompanhar seu time, os jogadores e árbitros deixaram o Ginásio.

Alguns exclamaram “Por isto que o futebol gaúcho está desta maneira, por causa de 5 minutos cancelar uma partida? Isto é uma vergonha, depois de esperar UMA HORA, é um desaforo!

Esta partida será levada a julgamento, segundo informações cedidas pela comissão técnica do Expresso HC Futsal. “Provavelmente vamos perder os pontos.” disse técnico Jaisson Santos.

A próxima partida foi marcada para dia 07 de Maio em Capão da Canoa.

 

Texto e Fotos: Rodrigo Sena

Isso vai fechar em 0 segundos