Bate papo com jornalista Fabiano Angélico ocorre sexta-feira (27), na Arena

leiacessoinformação
Foto: Heike Knebel

 

A Famecos sediará um debate com o jornalista e mestre em Administração Pública (FGV-SP) Fabiano Angélico. O evento ocorrerá na sala 303 (Arena, 3˚ andar), a partir das 15h.

A pauta central trata da Lei de Acesso à Informação (Lei n˚12.527), aprovada no Brasil em novembro de 2011. Com isso, questões como a transparência pública e a reportagem investigativa também serão trazidas para a discussão. O debate, de caráter informal,  pretende ser um complemento para os futuros profissionais, propor a dicotomia de olhares sobre um mesmo assunto e trazer novas ideias.

Angélico está lançando o livro Lei de Acesso à Informação: Reforço ao Controle Democrático – no qual analisa os obstáculos da implementação da Lei de Acesso brasileira, tendo em vista a experiência de outros países após a aprovação e o papel da sociedade civil em torno do tema no Brasil. O autor atuou na equipe pioneira da Controladoria Geral do Município de São Paulo até fevereiro de 2015 e hoje trabalha como consultor da organização Transparência Internacional.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Um pequeno lote de dez cópias autografadas do livro estará à venda.

Fonte: Famecos

Isso vai fechar em 0 segundos