Compartilhe

luNesta terça-feira, 3 de maio, a vereadora Maria de Lourdes Fippian apresentou à prefeita Nílvia Pinto Pereira, projeto de lei que institui a Semana da Cultura de Torres, de autoria da vereadora e que já se encontra em tramitação na Câmara de Vereadores. No projeto consta ficar incluído no calendário oficial, sempre coincidindo com a Semana do dia do aniversário de Torres que ocorre em 21 de maio. A prefeita mostrou-se receptiva à iniciativa por entender que promove o município além de integrar a comunidade.
De acordo com a vereadora, o município de Torres reúne um importante contingente de ativistas culturais em todas as suas modalidades de expressão, configurando um enorme potencial de envolvimento e mobilização da nossa comunidade. Com a finalidade de potencializar ainda mais a cultura popular, é que apresentou o projeto “Semana da Cultura de Torres”. No mês de março de cada ano deverá ser realizado um encontro com os representantes dos diversos segmentos culturais onde serão definidas as atividades a serem desenvolvidas. O tema proposto terá como foco o patrimônio natural, histórico e cultural do nosso município.
“Ao instituir a Semana estaremos propiciando o envolvimento, convivência e protagonismo da comunidade”, diz a vereadora, complementando que “buscamos ainda a sua vinculação à Semana de comemoração da data de aniversário da cidade, marcando a importância dos dois segmentos que, agregados, passarão a ser reconhecidos como maior oportunidade para festejarmos a alegria de aqui viver”, salienta.
Na oportunidade, a vereadora visitou as novas instalações da Prefeitura localizada na Rua José A. Picoral, 79. A professora Lú acompanhou as obras do prédio, mas ainda não tinha percorrido os andares depois de pronto. Ela destacou que uma demanda de inúmeras gestões está sendo concretizada com a operacionalidade do Centro Administrativo em Torres. As novas instalações representam uma excelente iniciativa para sanar de uma vez por todas com a precariedade das instalações municipais, além de atender o interesse da municipalidade em geral, melhorando a qualidade de vida de todas e todos que aqui vivem ou nos visitam, conclui.

Isso vai fechar em 0 segundos