OpiniaoPor causa dos acontecimentos da última semana, a prefeitura apresentou uma lista mostrando a regularização de várias casas noturnas (não todas!) em Porto Alegre, inclusive com casas que já não estão mais em funcionamento. Entre as divulgadas com problema judicial, estava o Opinião, um dos mais antigos e mais queridos lugares de show e festas de Porto Alegre. Essa notícia deixou muita gente inquieta e os responsáveis pelo local resolveram se manifestar em nota oficial, avisando que a notícia publicada em grandes veículos de comunicação, de que o Opinião funciona através de uma limina na Justiça não é verdadeira.

 

Nota oficial:
O Opinião informa que, ao contrário da notícia publicada hoje pelo jornal Zero Hora e pela Rádio Gaúcha, não funciona com uma liminar na Justiça. O que ainda tramita é uma sentença de primeiro grau – favorável ao Opinião – referente a uma obra de expansão dos banheiros da casa, de 1998. Na época, uma mudança no plano diretor de Porto Alegre foi o motivo do impasse. Hoje não há nenhuma pendência que possa afetar o normal funcionamento da casa.

Com todas as normas e exigências da prefeitura e do plano diretor atendidas, o Opinião aguarda agora que o seu pedido de habite-se seja concedido. O Opinião reitera também que possui alvará e toda a sua documentação regularizada junto aos órgãos responsáveis. O plano de proteção contra incêndios e as demais questões relacionadas à segurança da casa e do público também estão em dia. Nas próximas horas o nosso departamento jurídico irá dispor uma nota completa e detalhada sobre o caso.

Isso vai fechar em 0 segundos