Evento ocorre anualmente com a meta de sensibilizar a comunidade a comunidade a ajudar quem precisa

Pé Quentinho é o símbolo da Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho ocorre todos os anos em Osório, com o objetivo de abrandar o frio de quem precisa. O lançamento na cidade será na manhã de sábado (3/6) no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, com a presença de autoridades civis e militares, dos parceiros e da comunidade em geral, durante a realização da Feira do Produtor.

O evento irá iniciar com uma carreata e bicicletaço com saída em frente ao Corpo de Bombeiros às 10h, na Rua Costa Gama, seguindo pelas ruas da cidade com a presença de vários parceiros.

Após a chegada ao Largo será divulgado os locais de coleta das roupas, calçados, edredons e cobertores, em bom estado, que estarão à disposição em diversos pontos da cidade.

A comissão organizadora da Campanha do Agasalho 2017 composta por funcionários da Secretaria de Assistência Social e Habitação salienta que o objetivo da Campanha do Agasalho do município de Osório não difere de outras campanhas, que é coletar o maior número possível de roupas, calçados, edredons e cobertores, para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes do município de Osório.

O objetivo principal é diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer na época do inverno com temperaturas muito baixas. A Secretária Vera Regina Nunes de Oliveira destaca que a melhor forma de fazermos uma doação é nos colocarmos no lugar do outro que necessita de ajuda.

 

O período de arrecadação segue do dia 3/6, sábado, até o dia 19/6, segunda-feira, em pontos a serem divulgados plenamente com cartazes e através da mídia, e os dias de entrega estão previstos do dia 19 à 23/7/2017 no Centro de Convivência Infância Idoso junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Posterior este período quem desejar fazer sua doação de roupas, calçados, edredons e cobertores, poderá fazer junto ao complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, localizado na Av. Gen. Osório, nº 2.230, bairro Glória, ou pelo telefone (51) 3663-2988. O encerramento é previsto para o dia 30/6/2017.

 

RELAÇÃO DOS PONTOS DE ARRECADAÇÃO EM OSÓRIO

 

Supermercado Nacional – Rod BR-101 – km-97 – Centro.

Supermercados Dalpiaz – Nas quatro lojas, Mal. Floriano, Julio de Castilhos, Costa Gama e João Sarmento.

FACOS – Faculdade Cenecista de Osório – R. Vinte e Quatro de Maio, 141 – Centro.

CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento – Av. Getúlio Vargas, 710.

Câmara de Vereadores de Osório – Av. Jorge Dariva, 1211, Centro.

Prefeitura Municipal de Osório – Av. Jorge Dariva, 1251, Centro.

Posto de Saúde Central – R. Garibaldi, 255 – Centro.

Farmácia Agafarma – R.  João Sarmento, 437 – Centro.

Corpo de Bombeiros – R. Costa Gama, 1023.

OAB-Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Osório – R. Manoel Marquês da Rosa, 111 – Centro.

Farmácia Cardoso – R. Mal. Floriano Peixoto, 1012.

Relojoaria Real – R. Mal. Floriano Peixoto, 920, Centro.

Fisio Corpus Academia – R. Marechal Floriano, 586, Centro.

Loja Dominique – Rua Machado de Assis, n° 136/02, Centro, Osório.

Isso vai fechar em 0 segundos