Serão atendidas 22 casas do eixo principal da via

A partir de segunda-feira (20), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Departamento de Trânsito, órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, implantará uma linha de ônibus experimental na Estrada da Laguna. Finalidade é atender as 22 residências localizadas no eixo principal da estrada.

O início da linha será no trevo de acesso ao distrito de Arroio Teixeira, passando pela rua Manoel Quadros, Estrada da Laguna, Estrada Pará Cornélio, Avenida Osório, Avenida Paraguassú, Avenida Rudá, Avenida Martins J. Espíndola, rua Pindorama, Avenida Poti, tua General Osório, rua Luiz Alves Pereira, rua Valdomiro Candido dos Reis, rua Osmani Veras, RS 407, rua Dom Luiz Guanella, rua Tupanciretã, com término na frente do Supermercado Leve Mais.

Quantos aos horários, funcionarão da seguinte forma: às 7h e 13h no sentido bairro – centro, e às 12h e 17h30 no sentido centro – bairro. O trajeto percorrerá 23 km de linha mais 18km de deslocamento da garagem até os terminais. O tempo estimado de viagem da linha será de 50 minutos e o valor da tarifa R$ 3,15. A empresa responsável será a CS Turismo, a mesma que opera em Capão Novo.

Os pontos de embarque sugeridos são as paradas em frente a Loja do Primo, Sacolão Maquiné, Padaria Pão Quente, Unidade de Saúde Materno Infantil, Capela Mortuária Fênix e entre a E.M.E.F Cícero da Silva Brogni e o Supermercado Maravilha. Outras paradas também poderão ser sinalizadas pelos usuários.

Segundo o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a linha de ônibus é uma reivindicação antiga da comunidade local e que facilitará a vida das pessoas. “Primeiramente será feito um teste e se a linha for aprovada ocorrerá a efetivação do transporte público”, afirma.

 

Isso vai fechar em 0 segundos