pinceladas um

O concurso de desenhos Pinceladas de Vida teve seu desfecho na última sexta-feira, 14 de agosto, na Praça XV. Foram expostos os desenhos vencedores nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Professor Manoel Ferreira Porto, Manoel Oliveira Carneiro, Zona Sul, Alcino Pedro Rodrigues, Almirante Tamandaré, São Judas Tadeu e Mampituba. O tema deste ano visava lembrar a paz, os motivos de viver de cada um. Dentre os selecionados para a exposição de sexta, foi sorteado um smartphone, uma bicicleta e um notebook. Além disso, os três premiados terão seus trabalhos reproduzidos na frota de ônibus escolares.

 

A prefeita Nílvia Pinto Pereira, em sua fala, demonstrou preocupação com a juventude torrense e com a violência que tem assustado a sociedade, principalmente entre jovens. “São dez mortes em Torres neste ano, devido ao envolvimento com as drogas. Temos de combatê-la e, para isso, contamos com a educação destes jovens e crianças. Temos que aprender a cuidar um do outro”, enfatizou.

 

Representante da Secretaria de Educação, Liliane Gallio Ayres, se disse feliz e realizada com o trabalho dos alunos, colocando todos como vencedores. Além disso, ressaltou o objetivo do concurso. “A gente precisa de paz no mundo de hoje. Só quem tem amor no coração, consegue dar amor”.

 

O sorteio dos brindes, um notebook, um smartphone uma bicicleta foram sorteados em categorias separadas: do 1ª ao 3ª ano, do 4º ao 6º e do 7º ao 9º ano. Estudante da Escola Zona Sul, Stéfany da Rosa Baltazar, levou um smartphone. Gabriel de Jesus Bortolon, da Escola Manoel Ferreira Porto, ganhou uma bicicleta. O notebook ficou com João Lucas Evaldt Machado, também da Escola Zona Sul.

 

Professora da Escola Zona Sul, Vanuza Moraes, agradeceu aos alunos. “Todos são vencedores, se esforçaram ao máximo. Isso é o mais importante”, ressaltou. Já Erick Santos, aluno de 13 anos, da Escola Zona Sul, não levou nenhum prêmio, mas teve seu desenho selecionado entre os melhores de sua Escola. Erick deixou um recado aos demais estudantes. “Pudemos pintar e desenhar o que é a vida para nós. Foi muito legal participar, por nós, todos estariam aqui”.

Isso vai fechar em 0 segundos