vaga-de-estagio

Estudantes que necessitam realizar seus estágios curriculares obrigatórios poderão se candidatar a uma vaga na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). A instituição está lançando um projeto para receber estudantes de diversas áreas, que frequentam cursos superiores ou técnicos, e oportunizar que realizem seus estágios como voluntários. Os estágios poderão ocorrer na Reitoria ou no Campus Central, ambos em Porto Alegre.

A ideia é oportunizar um espaço de troca de experiências e de aprendizado aos estudantes de nível técnico e superior de instituições públicas ou privadas. As vagas são para estudantes de cursos superiores de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), Comunicação Social (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Educação Física, Engenharia Civil, Gestão Pública, Psicologia com ênfases em Psicologia do Trabalho e Psicologia Clínica, Tecnologias da Computação/Ciências da Computação. Em nível técnico, há oportunidades para estudantes de Administração, Contabilidade, Edificações, Informática e Laboratório.

De acordo com a psicóloga do setor de Desenvolvimento e Qualificação do Departamento de Recursos Humanos da Uergs, Elis Pôncio, ao ingressar no seu local de estágio, o estudante passará por um período em que conhecerá a instituição e os processos de trabalho, para que posteriormente possa apresentar uma proposta de intervenção. O projeto prevê ainda que sejam disponibilizados espaços de integração e apresentação das propostas dos estudantes. “Com esta iniciativa queremos oportunizar, além da vaga de estágio, que os estudantes possam apresentar seus projetos de intervenção à toda a instituição, para que não fiquem limitados ao seu setor de atuação, mas que possam apresentar suas ideias e iniciativas em seminários e fóruns”, explica.

Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 1º de agosto para o e-mail desenvolvimento-qualificacao@uergs.edu.br. A seleção ocorrerá por meio de análise dos currículos e entrevistas, que deverão ocorrer de 10 a 24 de agosto, e o início das atividades será em setembro.

Daiane de Carvalho Madruga
Analista: Jornalista | Assessoria de Comunicação Social
Reitoria | Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
3288-9016 | (51) 85170118
Registro Profissional nº 15561
daiane-madruga@uergs.edu.br
www.uergs.edu.br

Isso vai fechar em 0 segundos